Após cirurgia, fãs criticam blogueira que promove amor próprio
Após muito esforço e trabalho duro, a jovem Amanda Roberts perdeu mais de 68 quilos e ficou com mais de 6,3 quilos de pele em excesso da "transformação"
Amanda Roberts é uma jovem fitness que promove o amor próprio e a positividade em um perfil com mais de 71 000 seguidores no Instagram. Após muito esforço e trabalho duro, ela perdeu mais de 68 quilos e ficou com mais de 6,3 quilos de pele em excesso — uma característica que poderia trazer muitos problemas de saúde para Amanda.
“Quando eu percebi o tanto de pele em excesso que eu tinha e os problemas médicos que acompanhava essa condição (irritações, dores, possíveis infecções e um desconforto geral), tive que tomar a decisão de amar o meu corpo como ele era, com pele em excesso e tudo o mais“, contou Amanda ao BuzzFeed sobre a experiência. “Eu imaginei que não teria dinheiro para pagar por uma cirurgia para removê-la, mas eu sabia que possivelmente teria que passar pelo procedimento“.
No entanto, o destino foi gentil com Amanda e ela foi surpreendida por um presente inesperado: a mulher foi convidada por um programa com médicos e cirurgiões plásticos para falar sobre o movimento do amor próprio e recebeu uma oferta irrecusável de um dos apresentadores, o Dr. Andrew Ordon. O profissional ofereceu o procedimento para a retirada de pele, com a atração matinal cobrindo todos os custos da cirurgia.
Amanda ficou dividida ao receber a oferta: “Eu lembro de me sentir aliviada e muito feliz, pois algo que parecia um sonho distante subitamente foi transformado em realidade. Eu também fiquei um pouco triste porque tinha trabalhado duro para praticar o amor próprio e aprender a amar o meu excesso de pele“, desabafou a jovem.
O pior, no entanto, ainda estava por vir. A jovem compartilhou com seus seguidores a novidade, mas muitos a acusaram de fingir a positividade que ela conhece há tanto tempo: “Eles disseram que, se eu realmente me amava, não gostaria de mudar nada no meu corpo. Mas não é assim que eu vejo: se você se ama, você fará o que você acha necessário para o seu corpo“.
https://www.instagram.com/p/BapItSbBJo1/?taken-by=mandas_muffintop
“A viagem do amor próprio é muito pessoal e não deveria haver um guia ou critérios. A única regra deveria ser que você está batalhando duro para se amar. Antes da cirurgia, eu aprendi a amar a minha pele em excesso. Em vez de vê-la como uma má lembrança do passado, eu a enxergava como um troféu por tudo o que eu conquistei na minha jornada… Me amar a cada passo da jornada sempre foi o meu objetivo, e eu estou feliz em dizer que eu alcancei esse objetivo até o momento“, finalizou a jovem.
Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Amanda? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.