Famosos na plateia não salvam ‘SuperStar’ de shows sonolentos e previsíveis; veja nosso top 3
A TV Globo renovou o SuperStar para mais uma temporada. Resta saber se o público também está disposto a continuar acompanhando uma competição de bandas que, ao contrário do The Voice, outra disputa musical exibida na emissora, parece perder fôlego a cada novo episódio. + Jennifer Lopez não se apresentará na abertura da Copa; entenda […]
A TV Globo renovou o SuperStar para mais uma temporada. Resta saber se o público também está disposto a continuar acompanhando uma competição de bandas que, ao contrário do The Voice, outra disputa musical exibida na emissora, parece perder fôlego a cada novo episódio.
+ Jennifer Lopez não se apresentará na abertura da Copa; entenda o motivo
A rodada de domingo (8) pode ter servido de exemplo para o desgaste precoce do formato: mesmo com uma plateia tomada por famosos, o público respondeu com as votações menos expressivas da edição. Pela primeira vez, nenhum grupo recebeu 70% de aprovação – todos ficaram abaixo desse número. A apatia do espectador teve razão de existir: mais uma vez, os concorrentes fizeram apresentações mornas, previsíveis, e receberam avaliações pouco entusiasmadas dos jurados.
+ Helena bêbada na novela Em Família conquista o público
Com a música própria Pronta para Andar, a banda Move Over liderou o ranking, com 68%. Os jurados notaram que a votação estava mais sonolenta que a média. “Pessoal de casa, votem muito, porque hoje está difícil”, pediu Ivete Sangalo. “Acho que hoje é o dia mais difícil de todos”, disse Dinho Ouro Preto. Com 49%, a banda Melody foi a eliminada da noite.
Na plateia, Susana Viera parecia inquieta: dançou na escada da plateia, mandou beijos para Ivete, disse estar na torcida pelas bandas de forró Bicho de Pé e Luan e Forró Estilizado e fez comentários em vários momentos. Poucos grupos, no entanto, destoaram do óbvio. A seguir, veja nossos três preferidos.
3. Luan e Forró Estilizado
Sem medo de soar popular, a banda deixou para trás os clássicos do forró e passou a apostar em um estilo radiofônico que, em alguns momentos, se aproxima do sertanejo universitário. Cafona? Pode ser. Mas mais corajoso que o ramerrame de bandas como Jamz e Cluster Sisters, que apostam no que é mais seguro.
2. Move Over
Uma das favoritas do público, a banda cresceu muito ao abandonar sucessos pop estrangeiros e interpretar uma música própria. Se continuar nesse caminho, tem tudo para derrotar o Malta (uma banda de rock “sensível” na linha do Nx Zero) e vencer o programa.
1. Suricato
É, de longa, a banda em competição que mais se esforça para fugir do previsível e definir uma certa personalidade. Apesar de uma ou outra jogada fácil (a versão para o hit Hey Brother, por exemplo), eles têm potencial para agradar tanto ao órfão de Los Hermanos quanto ao público de programas de auditório. Merece ir longe no jogo.
Dê sua opinião: quais são suas bandas preferidas no SuperStar? O reality tem futuro ou é um erro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.