Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Exposição reúne obras de arte com bloquinhos de LEGO

Que filme do LEGO que nada! Melhor mesmo é quando alguém leva as pecinhas, parte da infância de muita gente, a sério. É o caso do artista americano Nathan Sawaya e sua exposição The Art of the Brick – “A Arte do Tijolo”, em português. Lançada em 2011, a mostra já passou por países como Canadá e Austrália e, claro, […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h27 - Publicado em 26 nov 2013, 16h56

ABRE

Que filme do LEGO que nada! Melhor mesmo é quando alguém leva as pecinhas, parte da infância de muita gente, a sério. É o caso do artista americano Nathan Sawaya e sua exposição The Art of the Brick – “A Arte do Tijolo”, em português.

Lançada em 2011, a mostra já passou por países como Canadá e Austrália e, claro, os Estados Unidos. Ela chega agora em Bruxelas, sua primeira parada na Europa, onde fica até 21 de abril de 2014.

Nela, é possível encontrar mais de 70 obras feitas apenas com os blocos coloridos – como o da foto que abre o post. As esculturas impressionam os passantes e despertam a imaginação dos menorzinhos. Dê uma olhada em outras imagens:

Continua após a publicidade

Lego (1)
Lego (2)
Lego (3)
Lego (4)
Lego (5)

Incrível, não? Se você ainda guarda suas pecinhas de LEGO, agora é a hora de voltar a montá-las: afinal, a brincadeira não é só coisa de criança, como mostra a exposição.

Dê sua opinião: Esculturas com peças de LEGO podem ser consideradas arte? Ou é apenas um passatempo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.