Ex-modelo, jovem publica desabafo comovente para explicar por que se afastou do mundo da moda
Na segunda (20), a jovem Délleny Mourão publicou um emocionante desabafo explicando por que ela não quer mais ser uma modelo: “Quero deixar claro que não dou de expor minha vida na internet porém, nessa situa��ão que vivo, preciso e tenho que relatar e fazer um ‘textão’ sim“, explicou a mulher de 20 anos no começo da […]
Na segunda (20), a jovem Délleny Mourão publicou um emocionante desabafo explicando por que ela não quer mais ser uma modelo: “Quero deixar claro que não dou de expor minha vida na internet porém, nessa situação que vivo, preciso e tenho que relatar e fazer um ‘textão’ sim“, explicou a mulher de 20 anos no começo da mensagem.
+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé
“No dia 17 de agosto, minha ex-agência de São Paulo (não citarei nomes) cancelou meu contrato por um único motivo: nunca estive nas medidas. O diretor da agência me propôs passar um ou dois meses em casa para não acumular mais dívidas (pois não trabalhava em São Paulo e não conseguia pagar o aluguel). Então, aproveitaria a tentativa para entrar nas medidas e, quando voltasse, viajaria para Milão ou Los Angeles, conforme me disse. Então aceitei“, revela a jovem no começo do texto.
Délleny então revela que, com uma rotina puxada de exercícios e se alimentando pobremente, ficou doente e anêmica. “Todos os dias me perguntava se esse sacrifício valia a pena. Completei meus 20 anos em agosto e não consegui comemorar porque estava deprimida, sabia que essa idade era demais para moda, estavam além de gorda, “velha” para eles“, explicou a jovem na mensagem.
Com as dificuldades, a jovem ganhou uma nova perspectiva sobre a moda: “No contrato, diz que se a modelo não cumprir com as medidas, a agência pode cancelar. Mas será justo aplicar essa medida apenas para algumas modelos? Porque não aplica para todas as meninas que também estavam fora das medidas, assim como eu? Garanto que não era apenas eu que estava fora de medidas. Estranho, não?“, escreveu.
Na sequência, Délleny revela o preocupante dia a dia das agências de moda: “Vi menina fumando para emagrecer, vi scouter falando que ajudou menina a abortar, vi modelos fazendo a perigosa dieta USP, vi dono de agência oferecendo bebida alcoólica para as modelos menores de idade“, comenta. A mensagem recebeu mais de 59 000 reações e foi compartilhada mais de 5 000 vezes. Confira o texto completo:
https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpermalink.php%3Fstory_fbid%3D1306032832775056%26id%3D100001050540932&width=500“A questão que fica é: fui chamada de ingrata após vivenciar tudo isso. Será que sou mesmo?“, filosofa a agora ex-modelo na mensagem.
Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Délleny? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.