Ex ‘grávida de Taubaté’ diz ter reencontrado Deus e lança canal de vídeos
A pedagoga Maria Verônica Santos, que foi notícia em 2012 por conta de falsa gravidez de quadrigêmios, diz que pretende retomar identidade

Ela está de volta. E com um canal de mensagens bíblicas no YouTube, que já conta com 3.000 inscritos (@MariaVeronicaOfficial). A pedagoga Maria Verônica Santos, mais conhecida por “Grávida de Taubaté”, ressurgiu para o público disposta a deixar para trás a farsa que a tornou famosa em 2012. Na época, uma reportagem da TV Record apresentou o caso da pedagoga que estaria grávida de quadrigêmeos. O caso virou comoção nacional e rendeu à família diversas doações em dinheiro, fraldas, móveis e outros itens para o enxoval das crianças.

A gravidez, no entanto, era uma farsa e tornou-se caso de polícia – depois que um médico que havia atendido a pedagoga desmentir o fato. Maria Verônica, que usava uma barriga de silicone, virou meme e a expressão “de Taubaté”, sinônimo de mentira.
No vídeo publicado, Maria Verônica explica seu “reencontro com Deus” e afirma que a falsa gravidez ocorreu porque ela estava havia sete anos afastada da igreja. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, disse. Segundo ela, o canal tem o objetivo fazê-la retomar a identidade. “Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida pelo meu nome”, diz a moça, no vídeo.