Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Evangélicos se irritam com paródia de “Friends” no programa “Tá no Ar”, de Marcelo Adnet

Um quadro do programa Tá no Ar: a TV na TV desta quinta (22) provocou falatório na internet. Previsível: os humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que lideram a equipe da atração da TV Globo, resolveram mexer em um tema delicado – o comportamento dos evangélicos. Resultado? Um dilúvio de críticas nas redes sociais. + […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 21h55 - Publicado em 23 Maio 2014, 10h22
 (/)
Continua após publicidade

crentes

Um quadro do programa Tá no Ar: a TV na TV desta quinta (22) provocou falatório na internet. Previsível: os humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que lideram a equipe da atração da TV Globo, resolveram mexer em um tema delicado – o comportamento dos evangélicos. Resultado? Um dilúvio de críticas nas redes sociais.

+ Clipe da Copa lançado por Shakira é acusado de plágio

A brincadeira, que encerrou o programa, mostrou uma sátira da série americana Friends, que passou a se chamar Crentes. Anunciada antes da atração entrar no ar, no intervalo do programa A 2ª Dama, a sátira provocou o efeito desejado: polêmica imediata. O refrão “I’ll be there for you/when the rain starts to pour” virou “Pago o dízimo/10% para o pastor”. Clique aqui para assistir.

[vimeo 96191085 w=500 h=281]

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que o programa faz piadas com temas religiosos. Cenas musicais com Jesus Cristo, uma mesa redonda esportiva formada por integrantes da Santa Ceia e um DVD infantil de candomblé chamado Galinha Preta Pintadinha já provocaram o público. Na edição de quinta (23), um quadro mostrava um plano de saúde especial para espíritas, por exemplo. Mas a sátira sobre evangélicos acabou rendendo a maior repercussão na web até aqui. Confira algumas reações:

Continua após a publicidade

Nem todos, no entanto, reclamaram da piada. Houve quem embarcasse na brincadeira e criticasse a “hipocrisia” de quem fez as críticas. Polêmica do dia?

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: o programa foi longe demais ou o público deveria encarar a brincadeira de uma forma mais leve? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.