“Estou estranhando tudo, como controlar a dor?”, diz Preta Gil em casa
Artista postou uma sequência de stories contando sobre sua volta após dois meses de internação

A cantora Preta Gil, 50, está em casa desde a noite de terça-feira (11), onde recebeu o carinho de amigos e da família. Ela foi recebida com uma festinha, depois da alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ficar dois meses internada após realizar uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro. Antes de dormir, a artista postou uma sequência de stories contando sobre sua volta e os novos desafios.
“É uma delícia estar em casa, a readaptando não é fácil. Estou estranhando tudo, cama alta demais, como me posiciono, tem a dor. Como controlar a dor? No hospital era só tomar remédio na veia melhorava. Tudo [agora] requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, contou Preta sobre as primeiras impressões na volta.
A cantora está em uma luta contra o câncer desde 2023, quando foi diagnosticada com um tumor no intestino. Em agosto de 2024 a doença retornou com tumores nos linfonodos, nódulo no ureter e metástase na membrana que protege os órgãos abdominais.
Para retirada desses tumores, Preta precisou passar por uma cirurgia de 21 horas, que resultou na última internação. Agora, de acordo com o boletim médico, ela seguirá o tratamento em esquema ambulatorial.
“Agora começa a nova etapa, reabilitação e preparação para meu corpo ficar bom para nova jornada de quimioterapia. Então não acabou. Só uma fase, um momento importante que venci. […] Estou muito feliz de vir pra casa, mesmo com dreno, sonda. É importante sair do hospital, viver o dia a dia em casa”, disse Preta, que agradeceu as mensagens que recebeu.