Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

“Estou estranhando tudo, como controlar a dor?”, diz Preta Gil em casa

Artista postou uma sequência de stories contando sobre sua volta após dois meses de internação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 fev 2025, 12h10
Preta Gil está em casa após internação
Preta Gil está em casa após internação (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A cantora Preta Gil, 50, está em casa desde a noite de terça-feira (11), onde recebeu o carinho de amigos e da família. Ela foi recebida com uma festinha, depois da alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ficar dois meses internada após realizar uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro. Antes de dormir, a artista postou uma sequência de stories contando sobre sua volta e os novos desafios.

“É uma delícia estar em casa, a readaptando não é fácil. Estou estranhando tudo, cama alta demais, como me posiciono, tem a dor. Como controlar a dor? No hospital era só tomar remédio na veia melhorava. Tudo [agora] requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, contou Preta sobre as primeiras impressões na volta.

A cantora está em uma luta contra o câncer desde 2023, quando foi diagnosticada com um tumor no intestino. Em agosto de 2024 a doença retornou com tumores nos linfonodos, nódulo no ureter e metástase na membrana que protege os órgãos abdominais. 

Para retirada desses tumores, Preta precisou passar por uma cirurgia de 21 horas, que resultou na última internação. Agora, de acordo com o boletim médico, ela seguirá o tratamento em esquema ambulatorial.

“Agora começa a nova etapa, reabilitação e preparação para meu corpo ficar bom para nova jornada de quimioterapia. Então não acabou. Só uma fase, um momento importante que venci. […] Estou muito feliz de vir pra casa, mesmo com dreno, sonda. É importante sair do hospital, viver o dia a dia em casa”, disse Preta, que agradeceu as mensagens que recebeu.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.