Estes pedestres desistiram de comprar uma camiseta de 6 reais; entenda o motivo
Com o crescimento de marcas como a Forever 21 aqui no Brasil (e o sucesso da Gap e da H&M no exterior), muito se pergunta sobre o porquê de as roupas dessas e outras grifes serem tão baratas . A resposta, em muitos casos, não é o que queremos ouvir: trabalho escravo. + Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a encontrar o […]
Com o crescimento de marcas como a Forever 21 aqui no Brasil (e o sucesso da Gap e da H&M no exterior), muito se pergunta sobre o porquê de as roupas dessas e outras grifes serem tão baratas . A resposta, em muitos casos, não é o que queremos ouvir: trabalho escravo.
+ Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a encontrar o amor da vida dela
+ Após perder 70 quilos, mulher registra “antes e depois” em retratos divertidos
Pois a organização sem fins lucrativos Fashion Revolution encontrou uma maneira interessante e um tanto quanto chocante para chamar atenção para esta causa: eles colocaram algumas máquinas automáticas nas ruas de Berlim em que camisetas eram vendidas por 2 euros (pouco mais de 6 reais). A oferta parece imperdível, não é mesmo? Não à toa, os pedestres não pensavam duas vezes antes de fazer o investimento! Mas, no fim, acabavam desistindo da compra. Assista e entenda:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KfANs2y_frk?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Antes de efetuar a compra, a máquina exibia um vídeo que mostrava as condições de trabalho de quem produzia essas camisetas tão baratas: adolescentes e crianças trabalhando 16 horas por dia para ganhar o equivalente a 1 real. No fim, você tem duas opções: comprar a camiseta megabarata, ou doar a mesma quantia pela causa. Adivinha o que os pedestres escolheram? 🙂
Dê sua opinião: Você acha que essa campanha é eficiente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.