Esta professora mobilizou a internet por causa de uma… árvore de Natal
Uma professora do ensino médio no Maine, nos Estados Unidos, provocou falatório nas redes sociais por um motivo insólito: ela foi obrigada, pelo diretor do colégio, a tirar da sala de aula uma árvore de Natal cor de rosa repleta de enfeites temáticos da Hello Kitty. + Mulher de Wesley Safadão desabafa sobre ameaças que […]
Uma professora do ensino médio no Maine, nos Estados Unidos, provocou falatório nas redes sociais por um motivo insólito: ela foi obrigada, pelo diretor do colégio, a tirar da sala de aula uma árvore de Natal cor de rosa repleta de enfeites temáticos da Hello Kitty.
+ Mulher de Wesley Safadão desabafa sobre ameaças que recebeu na internet
No dia 18 de dezembro, a professora de matemática Catherine Gordon escreveu um post no Facebook sobre o assunto. Afirmou que seus alunos gostavam da ideia de ter uma árvore de Natal na classe e, por três anos, a “tradição” foi defendida por eles. Mas, este ano, o diretor resolveu tomar uma atitude em relação à “liberdade” que ela tomou.
“Não quero ser o Grinch, mas esta árvore não é apropriada. Tire-a daí”, escreveu o diretor, via e-mail. “Eu até chorei”, ela contou. “A árvore não tinha símbolos religiosos e estava trazendo muita alegria para os alunos. Foi como se o diretor tivesse sugado nossa felicidade”, disse.
Na internet, o caso se tornou um fenômeno de audiência e, como resultado, o diretor resolveu voltar atrás. “Tive uma reunião incrível com o diretor e ele deixou que a árvore voltasse à sala”, disse, em entrevista ao site Buzzfeed. “Fiquei muito feliz por ter tido um diálogo com a comunidade”, afirmou.
Confira a árvore polêmica:
É motivo para tanta controvérsia? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.