
Desde a noite de segunda-feira (24), quando a Globo divulgou pela primeira vez um trailer com as primeiras cenas de “Vale Tudo”, a próxima novela das 9 virou assunto nas redes sociais.
A trama, que tem estreia prevista para março deste ano, é um remake da novela de mesmo título exibida em 1988, de autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. O enredo da obra trata de dilemas familiares e éticos, ambições e o confronto entre valores tradicionais e modernos. A autoria do remake é de Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques.
A história acompanha a trajetória de Raquel (Taís Araújo) e sua filha Maria de Fátima (Bella Campos), cujos destinos se entrelaçam em uma busca constante por ascensão social e financeira, mas com abordagens e valores completamente opostos. Na trama original, elas eram interpretadas por Regina Duarte, como a mãe, e Gloria Pires, como Maria de Fátima.

Raquel é uma mulher honesta e batalhadora que trabalha como guia de turismo em Foz do Iguaçu, no Paraná, acreditando ser possível vencer na vida com dignidade. Sua filha, por outro lado, não se adapta à vida simples da cidade e quer uma vida de luxo e se mostra disposta a tudo para alcançar seus objetivos.
Em um golpe na mãe, Maria de Fátima decide vender a casa herdada pelo avô e foge para o Rio de Janeiro.
Em sua jornada, ela conhece César (Cauã Reymond), um modelo charmoso, e se envolve com Solange (Alice Wegmann), diretora de uma das maiores agências de conteúdo digital do Brasil. Na primeira versão, o par de Maria de Fátima era interpretado por Carlos Alberto Riccelli e Solange era o papel da atriz Lídia Brondi.

Enquanto isso, Raquel vai ao Rio de Janeiro em busca de sua filha e encontra Ivan (Renato Góes), com quem desenvolverá uma história de amor.
Já Maria de Fátima reencontra César e vai morar com Solange, diretora da Tomorrow, que namora Afonso (Humberto Carrão), um dos filhos da empresária Odete Roitman (Debora Bloch). Nele, Fátima vê a sua chance de ficar rica sem fazer esforço e vai contar com a ajuda da empresária. Na versão original, Afonso era interpretado por Cássio Gabus Mendes e sua mãe era papel da saudosa atriz Beatriz Segall.

A novela explora o contraste entre os personagens, destacando como a honestidade de Raquel se choca com a ambição sem limites de Maria de Fátima, enquanto as trajetórias de ambas se desenrolam em um cenário de desafios e conquistas.
