‘Enigma’ sobre acidente de pai e filho viraliza no Facebook
O post com o texto já tem mais de 70.000 compartilhamentos na rede social. Qual foi a sua resposta?

Nesta quarta (8), o Facebook foi tomado por um enigma que deixou muitos internautas intrigados. Um texto sobre uma situação hipotética que envolve um acidente de carro viralizou na rede social e surpreendeu muita gente com uma lição curiosa.
Publicado na página Quebrando o Tabu, o post já soma mais de 65.000 reações e 70.000 compartilhamentos. O motivo? Muitos não conseguem encontrar uma resposta satisfatória para um caso aparentemente simples. Tente você também:
“Pai e filho sofrem um acidente terrível de carro. Alguém chama a ambulância, mas o pai não resiste e morre no local. O filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. Ao chegar no hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino e diz: ‘Não posso operar este menino! Ele é meu filho!”
Qual é a resposta para o “enigma”? Na rede, os primeiros comentários tentaram desvendar o texto de maneiras diversas. Para muitos internautas, a ‘pessoa mais competente do centro cirúrgico’ seria o avô do menino, que o trata como filho. Para outros, o médico responsável estaria vivendo uma relação homoafetiva. Não tantos perceberam de imediato que a ‘pessoa mais competente’ é… a mãe do menino. Uma mulher.
“Por que automaticamente pensamos que a pessoa mais competente seria um homem, não uma mulher?”, questionou uma internauta. “Fiquei com vergonha de mim mesma porque a primeira coisa que pensei foi que ele tinha dois pais”, comentou outra. “A maioria das pessoas só consegue pensar que o homem seria o cirurgião”, notou um outro internauta.
Uma bela lição para refletir no Dia Internacional da Mulher, certo? Você pensou imediatamente em uma mulher cirurgiã ao ler o texto?
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.