Gafe de Fátima Bernardes rende debate sobre “almas penadas” no ‘Encontro’
Justamente na hora em que convidados falavam do medo do sobrenatural, o anel que a apresentadora usava se soltou e caiu no chão.
O medo foi o grande tema do Encontro desta segunda (16). E um dos quadros foi marcado por um deslize para lá de curioso envolvendo Fátima Bernardes deixou os convidados com a pula atrás da orelha.
Justamente na hora em que os atores Débora Lamm e Gabriel Louchard revelavam o pé atrás com fenômenos sobrenaturais, o anel que a apresentadora usava se soltou e caiu no chão. E é claro que a cena virou assunto instantâneo entre os convidados.
Lair Rennó aproveitou para fazer graça com a colega de atração. “Voou um anel? A gente falando em alma penada e voou um anel do nada? Sai de perto da Fátima!”. O vocalista do grupo Falamansa, também entrou na brincadeira: “Eu tenho medo de tomar um anel no olho agora!”.
A joia foi achada por Louchard no chão do estúdio, e Fátima fez questão de explicar o motivo do “sumiço”: “Eu também me sinto pelada sem anel, o problema é que está meio frouxo. Vai voar de novo!”. O ator também associou o episódio ao tema do momento (“São esses assuntos, né, Débora? A gente fica falando essas coisas”) e o psicólogo Alexandre Coimbra aproveitou a deixa para dar uma explicação mais racional.
“Isso que acabou de acontecer, para quem tem fobia, é um gatilho terrível, porque a pessoa sente que o objeto do medo dela a persegue. A gente faz essa associação, ‘ai, meu Deus, é a alma penada!’. Todo mundo que tem uma fobia específica sente que a fobia a persegue”.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.