Empresa japonesa de tecnologia provoca polêmica com comercial nada convencional
Nunca um produto inovador teve um comercial tão… assustador. Uma propaganda está chamando a atenção no Japão: chamada Beijos Para Tóquio, a campanha quer divulgar o novo produto da empresa de tecnologia asiática Logbar, um tradutor simultâneo e portátil chamado Ili. + Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja + Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai […]
Nunca um produto inovador teve um comercial tão… assustador. Uma propaganda está chamando a atenção no Japão: chamada Beijos Para Tóquio, a campanha quer divulgar o novo produto da empresa de tecnologia asiática Logbar, um tradutor simultâneo e portátil chamado Ili.
+ Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja
+ Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai Noel em vídeo
O problema é que, no comercial, o dispositivo é usado de uma maneira um tanto quanto controversa. No vídeo, que já foi visto mais de 130 000 vezes, um homem usa o aparelho para pedir beijos para mulheres japonesas. Algumas mulheres até concordam e entram na brincadeira, mas algumas literalmente correm do rapaz. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B6ngM0LHxuU?feature=oembed&w=500&h=281%5D
O comercial rendeu muita polêmica no Japão e nos Estados Unidos. Apesar de empolgados com a novidade tecnológica, alguns internautas acharam que o conteúdo promove assédio sexual.
A veracidade do vídeo, no entanto, ainda está em xeque — ainda não há como saber se o rapaz de fato abordou mulheres na rua ou se elas eram atrizes contratadas.
Dê sua opinião: E você, acha que o vídeo pode ser tratado como assédio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.