Em tom de brincadeira, ‘A Grande Família’ exibe beijo gay
Ok, não foi uma cena escandalosa, daquelas que provocam polêmica religiosa e mobilizam as redes sociais. Mas, de mansinho, o seriado A Grande Família apresentou uma pequena ousadia na noite de quinta (9) ao exibir um beijo gay antes de qualquer novela da Globo. No episódio, Tuco (Lucio Mauro Filho) tenta mostrar aos pais que pode se destacar como ator. […]
Ok, não foi uma cena escandalosa, daquelas que provocam polêmica religiosa e mobilizam as redes sociais. Mas, de mansinho, o seriado A Grande Família apresentou uma pequena ousadia na noite de quinta (9) ao exibir um beijo gay antes de qualquer novela da Globo.
No episódio, Tuco (Lucio Mauro Filho) tenta mostrar aos pais que pode se destacar como ator. Para isso, aceita atuar em uma adaptação da peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, em que um homem beija o outro na rua. Na estreia, ele tem que contracenar com o galã Thiago Lacerda. Aí é luz, câmera e… beijo.
Tuco brinca com a situação durante todo o episódio. Preocupado com a performance na cena, ele cuida até do hálito e passa a desconfiar da sexualidade de Thiago, que interpreta ele próprio no episódio. No fim, tudo termina de um jeito bem “família”. Os dois personagens, que não são gays, fazem graça da situação. “Foi bom pra você?”, pergunta Thiago. No que Tuco olha para a câmera e diz: “Muita mulher gostaria de estar no meu lugar”.
A única novela brasileira a ter um beijo gay foi Amor e Revolução, escrita por Tiago Santiago e exibida no SBT de 2011 ao começo de 2012.
Dê sua opinião: a TV aberta tem que quebrar preconceitos e exibir mais cenas de beijo entre gays? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.