Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, assume homossexualidade
"Eu sou gay", disse em entrevista ao programa Conversa com Bial; ele discute prévias do PSDB para eleições à presidência
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, assumiu sua homossexualidade em entrevista ao programa Conversa Com Bial, que vai ao ar nesta quinta-feira (1º). Ele está em São Paulo para discutir as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República.
“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explica. “Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”, continua.
“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”
Na internet, antes mesmo de o programa ir ao ar, o assunto já era amplamente debatido e chegou aos trending topics do Twitter. O governador João Doria manifestou apoio.
Admiração e respeito ao meu amigo @EduardoLeite_
— João Doria (@jdoriajr) July 2, 2021
Parabéns Governador @EduardoLeite_ você é GIGANTE. 💙👏🏾 pic.twitter.com/DcOKSlBxOQ
— Antonio Carlos VACINA JÁ 💉😷🐊 (@ACdaPaixao) July 2, 2021
Sério, que legal isso https://t.co/kFMPnWZJKs
— Leonardo Rossatto (@nadanovonofront) July 2, 2021
Bem-vindo, @EduardoLeite_ 🌈 "Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro – disse ele a Pedro Bial." https://t.co/HLvVeu5ycl
— Thiago Amparo (@thiamparo) July 2, 2021
Por um mundo em que cada um de nós possa ser quem é. Vamos em frente! https://t.co/0lUsGIdoXR
— Kelly Matos (@kellymatos) July 2, 2021