Diretor do filme ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ comenta vídeo
"Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme", escreveu
Após o polêmico vídeo das gravações de Quatro Vidas de Um Cachorro, a produção do filme foi acusada e maus-tratos e entidades de proteção animal fizeram campanha de boicote.
O diretor Lasse Hallström comentou o incidente no Twitter e se disse “muito incomodado” com as imagens, que não teriam sido dirigidas por ele. “Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme”, escreveu o cineasta, que dirigiu também Sempre ao Seu Lado (2009) e Minha Vida de Cachorro (1985).
https://twitter.com/HallstromLasse/status/821906258894749696
https://twitter.com/HallstromLasse/status/821906710373736448
https://twitter.com/HallstromLasse/status/821906842913742848
Nas imagens, um dos cães escalados para o filme se recusa a entrar em um tanque de água turbulenta, mas é empurrado pelo instrutor. Em outro corte, é possível vê-lo dentro d’água, aparentemente se afogando e, em seguida, sendo resgatado por uma pessoa.
Assista:
Com estreia prevista para o dia 26 de janeiro no Brasil, a fita é inspirada em um livro best seller e conta a história de um cão que morre e reencarna várias vezes. Os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures se pronunciaram por meio de nota: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais-atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme. Vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.