Diretor de entretenimento da Globo deixa o cargo após 40 anos na emissora
Ricardo Waddington saiu da diretoria dos Estúdios Globos por iniciativa própria, segundo comunicado interno enviado por Paulo Marinho

O diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, de 62 anos, deixou seu cargo nesta semana após 40 anos na emissora. Um dos principais diretores artísticos do entretenimento da Globo, ele será substituído por Amauri Soares na chefia do Projac.
O anúncio foi feito na terça-feira (14) por meio de comunicado interno de autoria do diretor-presidente, Paulo Marinho. Nele, Marinho aponta a importância da carreira de Waddington na emissora, comentando sua trajetória desde quando começou, aos 22 anos. Segundo ele, a decisão partiu do próprio.
+ Mais caro da Globo: quanto custa um comercial no Jornal Nacional?
“Ricardo foi assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo, diretor de gênero, diretor da produtora e, desde 2020, é diretor dos Estúdios Globo”, diz o texto. “Neste papel, combinou sua visão artística com as necessidades do negócio para que os estúdios dessem uma contribuição fundamental à nossa jornada de transformação (…) resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre.”
Amauri, que passa a substituí-lo, já atuava como diretor da TV Globo e agora ocupará os dois cargos. Ele trabalhará ao lado de Waddington nos próximos meses para que a transição não seja abrupta, e assume oficialmente os Estúdios Globo em junho.