Diagnosticada com câncer, Jane Fonda não teme a morte: “Estou pronta”
Em entrevista, a atriz de 84 anos reconheceu que teve “uma ótima vida”
Diagnosticada com câncer no sistema linfático, a atriz Jane Fonda, de 84 anos, não tem medo da morte. Em entrevista ao Entertainment Tonight, publicada nesta semana, ela disse que está “pronta” para partir, pois tem noção de que há pouco tempo restante e que viveu uma “ótima vida”.
+ Cunhada de Andressa Urach assume redes da modelo após surto psicótico
“Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista. Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta. Eu tive uma ótima vida. Não que eu queira partir, mas sei que vai acontecer mais cedo ou mais tarde”, afirmou.
A artista também falou sobre seu legado no ativismo climático. “Por bem ou por mal, celebridades chamam atenção para algumas causas. Eu não estarei aqui por muito mais tempo; precisamos envolver celebridades nessas questões”, comentou.
Em setembro, Jane anunciou o diagnóstico linfoma não-Hodgkin, condição que ocorre quando o corpo produz linfócitos anormais em excesso, de maneira desordenada. Isso acaba prejudicando o sistema imunológico e causa sintomas como inchaço dos gânglios linfáticos, febre, dor de barriga ou dor no peito.
Na época, a atriz garantiu que a doença é “muito tratável” e o diagnóstico não vai interferir em seu ativismo climático. Ela já havia iniciado a quimioterapia.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.