Dhomini no BBB 13: Relembre a trajetória do brother polêmico
Na primeira semana do Big Brother Brasil 13, todas as principais polêmicas do reality show apontavam para apenas dois participantes: o veterano Kleber Bambam, que acabou abandonando o programa, e a novata Aline, que, depois de muitos barracos, foi eliminada no primeiro paredão. Depois do furacão provocado pela dupla, era de esperar certo marasmo na casa […]

Na primeira semana do Big Brother Brasil 13, todas as principais polêmicas do reality show apontavam para apenas dois participantes: o veterano Kleber Bambam, que acabou abandonando o programa, e a novata Aline, que, depois de muitos barracos, foi eliminada no primeiro paredão. Depois do furacão provocado pela dupla, era de esperar certo marasmo na casa mais barulhenta do Projac. Mas não. Nos últimos dias, surgiu o novo rei da controvérsia: o goiano Dhomini.
+ Dhomini eliminado do BBB 13: Veja os sete pecados do brother
Depois de bater boca com Eliéser, o brother deu uma declaração que o colocou na linha de fogo da web: na sexta (19), contou um “causo” arrepiante aos colegas André, Yuri e Natália: ele teria arrancado os dentes da boca de um cachorro usando um machado.
Em enquetes da web, no entanto, Dhomini aparecia entre os favoritos do público. Mas foi eliminado no paredão contra Anamara.
A história de Dhomini desde o BBB 3, aliás, renderia uma biografia das mais movimentadas. Relembre a seguir os principais episódios dessa saga de vitórias e derrotas incríveis:
1. O primeiro BBB
O goiano André Augusto Ferreira Gomes, nascido em setembro de 1972, chegou de mansinho na terceira edição do Big Brother Brasil, no começo de 2003. Em oposição ao “vilão” Jean, que posava de estrategista frio, Dhomini era bem humorado, místico e disparava lições de vida transcendentais sobre todas as coisas. Na época, o assessor parlamentar participava de uma seita que usava números para prever acontecimentos.
2. O romance com Sabrina
Também engraçada e espontânea, Sabrina Sato formou com Dhomini o par mais popular da edição do reality. Ela foi uma das últimas eliminadas. Com o fim do programa, o casal se separou – enquanto ele sumia da mídia, ela era contratada para o programa Pânico na TV.
3. A vitória
Dhomini ganhou sem dificuldades o prêmio máximo do BBB 3: com aprovação de 51% contra Elane, levou 500 mil reais. Com o prêmio, ajudou a família, comprou casas, mas não fez fortuna.
4. A dupla sertaneja
Em 2005, ele se juntou a um amigo para formar a dupla Dhoni & Dhomini. Você ouviu falar neles? Pois é: não deu em nada.
Dez edições depois, Dhomini voltou a se dar bem bem graças uma estratégia da produção do programa para esquentar os índices (cada vez mais baixos) de audiência: povoar a casa com ex-concorrentes. Na primeira semana, fez algumas piadinhas grosseiras que irritaram alguns participantes, mas nada que chamasse muita atenção. Enquanto Kleber Bambam e Aline brigavam, ele meditava.
5. A voz da sabedoria
Com a saída de Aline e Bambam, Dhomini ganhou espaço na casa e conquistou os colegas com a fala serena e conselhos sobre como jogar o BBB. Não fez inimizades. Um comentário negativo sobre Eliéser, no entanto, provocou uma discussão. Ao fim do barraco, Dhomini chorou.
Em uma conversa na cozinha do BBB, Dhomini contou que torturou um cachorro (veja o vídeo). Grupos de defesa dos animais se manifestaram na internet e o caso foi parar no Ministério Público e na Polícia Civil. Para a mulher do goiano, Adriana Manata, o marido não agrediu o animal. “É conversa fiada. Ele gosta de contar piadas”, ela afirmou.
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!