Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Vendedor reclama de clientes que entram para “dar uma olhadinha”

Desabafo deu o que falar na internet e provocou reações diversas

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h13 - Publicado em 16 nov 2016, 17h16
ABRE-34
ABRE-34 (/)
Continua após publicidade

abre0124

O longo relato de um jovem paulistano sobre a dura vida dos lojistas que trabalham em shopping está dando pano pra manga nas redes sociais. O motivo? Um desabafo sobre a típica ‘olhadinha’, aquela pesquisa que muita gente faz antes de comprar alguma coisa.

+ ‘Vídeo Show’ com Angélica e Huck rende beijo, ‘desmaio coletivo’ e piadas
+ Bruno Gagliasso manda recado no Twitter após denúncia por preconceito

“Toda vez que você coloca o pé dentro de uma loja sem interesse de comprar nada, você está tirando a oportunidade de uma mãe ou um pai de família de ganhar o seu pão, no meu caso pai de uma cachorra terrível”, brincou o rapaz no post. Ele explica que o sistema de organização dos vendedores é rotativo, ou seja: assim que atende um cliente, o vendedor “perde” a vez volta para o final da fila.

Zato ainda “desvendou” algumas das frases mais usadas por clientes para despistar atendentes.

Continua após a publicidade

“Estou só olhando” = se não quer comprar, olhe da vitrine.
“É bom saber que tem”= se você não vai comprar porque tem que fuçar?
“Estou pesquisando”= lugar de pesquisa se chama google, poupe o seu tempo e compare preços rapidamente

O post não fez tanto sucesso assim no Facebook, mas acabou virando piada e motivo de discussão no Twitter — após a polêmica, o usuário apagou a mensagem das redes sociais. Muita gente se identificou com as reclamações do rapaz. Outros, acharam que a cultura da “olhadinha” está longe de ser um problema e já faz parte da rotina de quem lida com pessoas no trabalho. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

E você, é do tipo que dá aquela olhadinha antes de comprar alguma coisa? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.