
Denise Saldate, de onze anos, moradora de West Covina, no estado da Califórnia, tinha alerrgia ao leite e morreu após escovar os dentes. O creme dental havia sido receitada pela dentista da família pois Denise estava com manchas no dente.
Desde que a menina era criança e teve a alergia descoberta, com apenas 1 ano de vida, sua mãe, Monique Altamirano, lia o rótulo de todos os produtos para procurar se havia leite na composição. “Eu nem olhei a embalagem. Ela estava muito empolgada com a nova pasta de dente”, disse a mãe ao portal norte-americano Living Allergic. “Ao contrário do que estão me falando, eu sinto que falhei com ela”.

Após ir à consulta, no dia 4 de abril, elas compraram o creme, que deveria fortalecer o esmalte do dente. Mas a reação alérgica aconteceu rapidamente. Denise escovava os dentes com a sua irmã de 15 anos no banheiro quando começou a chorar e correu para o quarto de sua mãe.
“Ela disse que achava que estava tendo uma reação à pasta. Os lábios dela já estavam azuis”, disse Monique ao site. “Pedi para a minha outra filha chamar a ambulância”. Ainda segundo a mãe, Denise repetia constantemente que não estava conseguindo respirar
Os paramédicos chegaram e levaram criança ao hospital, onde não resistiu e morreu.