Corinthians no Japão: Veja o kit para o torcedor do Timão
Está chegando a hora. Depois da campanha vitoriosa na Copa Libertadores da América, o Corinthians segue rumo a mais um desafio que pode render uma conquista inédita: a taça do Mundial de Clubes da Fifa (isso se você não for corintiano e chamar o Mundial de 2000 de Torneio de Verão). A diretoria alvinegra espera […]
Está chegando a hora. Depois da campanha vitoriosa na Copa Libertadores da América, o Corinthians segue rumo a mais um desafio que pode render uma conquista inédita: a taça do Mundial de Clubes da Fifa (isso se você não for corintiano e chamar o Mundial de 2000 de Torneio de Verão). A diretoria alvinegra espera levar 10.000 corintianos ao Japão para assistir aos jogos – a estreia será no dia 12. Mas há quem acredite que o número passará dos 20.000.
O departamento de marketing do clube preparou uma campanha que explica um pouco sobre a euforia da torcida: a invasão da Fiel em Tóquio será uma epidemia.
Diante de tamanha expectativa, o Pop! Pop! Pop! lança uma questão, digamos, inevitável: nessa nunca-antes-vista viagem ao Japão, o que não poderá faltar na mala do alvinegro? Bandeira? Sim. Camisa do clube? Ok, sim. Bandanas, adesivos, corneta e outros apetrechos carnavalescos? Certo. Além dos acessórios mais óbvios, no entanto, talvez seja necessário levar na bagagem itens um pouco mais inusitados – e, por que não dizer?, também essenciais. A seguir, confira um pequeno guia que preparamos para que não falte nada no kit do “bando de loucos”:
Use a mesma cueca da Libertadores
Muita gente guarda a roupa de baixo que usou em um jogo especial como uma espécie de amuleto, para dar sorte. O grande motivo de chacota das outras torcidas era que o Corinthians não ganharia nunca a Libertadores. Ou seja: sua cueca, neste caso, é ainda poderosa! Ela não pode ficar de fora da sua mala de jeito nenhum.
Prepare um dicionário com frases úteis
Antes de sair de casa, procure o significado de frases importantíssimas para qualquer torcedor cotintiano, como: “Festa na favela”, “Torcedores e maloqueiros, graças a Deus” (ambas gritadas pela torcida no embarque do time em Guarulhos), “Aqui tem um bando de loucos”, “Vai, Curintia!”, “Nunca vou te abandonar” e outras que serão úteis no dia-a-dia, como “Onde passa o busão pro estádio?” e “Quanto morre nessa camiseta piratex?”.
Encomende garrafas de GuaraNação e TimãoBaína
Conquistando ou não o título mundial, o que melhor para animar a festa ou afogar as mágoas do que guaraná e tubaína, respectivamente? E estamos falando em dois refrigerantes com a grife do Corinthians. Só tome cuidado ao misturar o GuaraNação ou o TimãoBaína com bebidas muito fortes… Ninguém quer ficar perdido em Tóquio para sempre, certo?
Um pôster do título mundial da Fifa de 2000
Para mostrar que uma eventual derrota não será tão dramática assim: afinal, o Timão já foi campeão mundial do torneio. O problema é que só a Fifa e os corintianos reconhecem esse título.
Um DVD de Invictus, de Clint Eastwood
Tudo bem que é um filme sobre rúgbi, mas ele pode servir de inspiração para os torcedores à véspera do jogo. A trama conta a história de uma vitória inesperada de um time invicto… Bem, qualquer semelhança com a ficção é mera coincidência.
Vá equipado com o seu colchão do Timão
Como esse colchão chegará em Tóquio? Não sabemos. Mas é sempre bom garantir certo conforto nas noites tensas antes dos jogos. Os mais empolgados podem levar o colchão Todo Poderoso Baby para a frente do estádio e tirar uns cochilos lá mesmo. Haja ansiedade!
Um dos maiores ídolos da história do Timão, o meia Sócrates morreu na véspera do jogo em que o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro de 2011. Então, nada de usar camisas do Tevez ou do Ronaldo: a pedida é levar para uma com o número 8 nas costas.
Para, em caso de vitória, organizar uma afetuosa “homenagem” à torcida são-paulina (também vale levar um peixinho, em referência ao Santos, para aquecer a comemoração). Em caso de derrota, dê o brinquedo discretamente de presente a uma criança japonesa. Fofo, não?
Levar uma faixa “Chora, Porco”
Toda hora é hora para tirar sarro do rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão deste ano. Mesmo se o Corinthians perder, não será tão humilhante quanto cair para a Série B duas vezes no espaço de tempo de apenas 10 anos.
(Rafael Argemon e Tiago Faria)
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!