Comercial estrelado por Preta Gil diz que cólica é ‘mimimi’ e enfurece a internet
Considerada uma das mais criativas do mundo, a publicidade brasileira conseguiu ganhar a antipatia do público, em especial das mulheres, mais uma vez. A escorregada do momento é de um comercial de remédio para cólicas estrelado por Preta Gil, que explica as dores causadas pela menstruação como “mimimi”. + Comercial da Sadia de “linguiça que embeleza” provoca […]
Considerada uma das mais criativas do mundo, a publicidade brasileira conseguiu ganhar a antipatia do público, em especial das mulheres, mais uma vez. A escorregada do momento é de um comercial de remédio para cólicas estrelado por Preta Gil, que explica as dores causadas pela menstruação como “mimimi”.
+ Comercial da Sadia de “linguiça que embeleza” provoca polêmica na internet
No vídeo, a cantora interpreta um jingle dançante que convoca as mulheres “que não tem tempo para mimimi e para lamento” a curtirem a balada. Segundo nota de lançamento divulgada pela Publicis, agência que assina a campanha, o comercial “aposta em uma linguagem descontraída para falar com mulheres conectadas, informadas e inteligentes”. Pois é: erraram a mão.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WL1x6pbYRY0?feature=oembed&w=500&h=281%5D
O clipe provocou uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais. Muitas internautas contaram suas histórias para lembrar que dor não é “mimimi”. Confira algumas reações:
tenho amigas que desmaiam, uma vez eu não consegui levantar da cama por causa de cólica mas hey, é psicológico né, então #SemMiMiMi
Continua após a publicidade
— marines (@maa_vs) June 10, 2015
Falar que a cólica que a gente sente é mimimi é reduzir a dor a frescura, migos. Faltou entender a hashtag, juro. #NãoÉMimimi — Imperator Gabriosa (@gabibianco) June 10, 2015
Os caras num guentam em pé um resfriado e vem chamar cólica de mimimi.
Continua após a publicidade
— Julianna Granjeia (@judinanina) June 10, 2015
É que é assim, cólica dói muito e a maioria de nós já foi taxada de exagerada, de mimimi de fresca por causa de dor… — Bic Müller (@bicmuller) June 10, 2015
Essa campanha “mulheres #semmimimi” é um belo exemplo de como nego não entende a internet.
Continua após a publicidade
— Caio, não Carlos (@mrcaio) June 10, 2015
UPDATE
O bom senso venceu. A Novalfem, marca responsável pela material, decidiu retirar a campanha do ar. Em um comunicado, a empresa se desculpou com as consumidoras afirmando que “dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade” e que removerá o vídeo estrelado por Preta Gil.
A própria cantora estava respondendo seus fãs em sua fanpage no Facebook:
Confira a nota completa:
“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu retirar a campanha.”
Dê sua opinião: O que você achou do comercial? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook