Comentarista da GloboNews se irrita com colega: ‘Você está rindo’
Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli protagonizaram momento tenso nesta terça-feira (28)
Uma discussão entre comentaristas do Em Pauta (GloboNews), nesta terça-feira (28), esquentou os ânimos no jornal. Os jornalistas Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli entraram em atrito ao debater sobre a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Chamada de ‘maconheira’, Janja perde processo contra Jovem Pan
Camarotti defendia que a indicação de Dino era por notório saber quando foi interrompido pelo colega. “Cargo não é notório saber, Camarotti. Cargo é uma indicação política”, disse Demétrio rindo.
Gerson Camarotti, então, questionou a atitude do colega: “Você desconsiderar com todo o seu olhar alegre. Você está rindo”. Após Demétrio interromper o comentarista outra vez, o âncora Marcelo Cosme teve que mediar a situação. “Ele fica com um olhar irônico. É chato isso, Demétrio. Se você não quiser ouvir, então, fale”, continuou Camarotti.
“Veja, Camarotti, um cargo de indicação política é um cargo de indicação política. Notório saber é outra coisa. Indicação política se dá por lealdade política, por alinhamento político e pelo fato de se compartilhar uma certa visão política. Não há nenhum preconceito meu com indicação política, estou apenas distinguindo”, justificou Demétrio Magnoli.
No final, Gerson Camarotti conseguiu finalizar sua fala: “Você está desconsiderando alguém que foi o primeiro da prova de um dos concursos jurídicos mais difíceis, o da Justiça Federal. Se você quer desconsiderar todo o trabalho, a vivência dele como juiz federal, integrante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e como ministro da Justiça, então, você desconsidera”.
Normalmente eu torceria pela briga, mas o mundo está tão estranho que sou obrigado a torcer pelo Camarotti
— ricardo sousa (@rjlsousa) November 28, 2023