Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Clipe novo de Britney Spears é acusado de plágio na internet; imitação ou não?

Pouco depois de lançar o clipe de Work Bitch, Britney Spears já começa a enfrentar uma onda de recalque na internet. O motivo? As inimigas da musa pop a acusam de plagiar não apenas um, mas três vídeos em seu novo trabalho. Nas redes sociais, já tem gente (maldosa, invejosa ou só muito atenta?) apontando semelhanças […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h02 - Publicado em 3 out 2013, 14h58

Pouco depois de lançar o clipe de Work Bitch, Britney Spears já começa a enfrentar uma onda de recalque na internet. O motivo? As inimigas da musa pop a acusam de plagiar não apenas um, mas três vídeos em seu novo trabalho.

Nas redes sociais, já tem gente (maldosa, invejosa ou só muito atenta?) apontando semelhanças impressionantes entre o vídeo de Britney e os clipes da chinesa Jane Zhang, do britânico George Michael e até de Beyoncé. Referência ou imitação, eis a questão.

Vamos ao tira-teima, para tentar esclarecer de vez a polêmica:

1. Britney vs. Jane Zhang

Teria Britney se inspirado no pop chinês para criar o novo CD? Hmm… Talvez não. Mas certamente pediu emprestado a Jane Zhang algumas ideias para seu novo clipe. Coreografia no deserto em cima de uma placa reluzente? Já vimos isso antes em Personal Look!

Britney:

Jane Zhang:

2. Britney vs. George Michael

Ok, esta “coincidência” aqui pode não ser tão óbvia. Numa das cenas extravagantes do clipe, Britney transforma um triângulo gigante branco numa espécie de carro alegórico de onde controla suas “escravas”. Mas… George Michael já não havia feito isso antes em Freeek, de 2002?

Britney:

George Michael:

3. Britney vs. Beyoncé

A última das comparações exige um pouco de esforço de imaginação. Em Baby Boy, bailarinas coreografam em uma plataforma retangular que lembra muito uma cena de Work Bitch. Ou não? Vocês decidem.

Britney:

Beyoncé:

Enquanto a torcida “do contra” protesta, o clipe de Work Bitch faz sucesso. Já foi visto mais de 4 milhões de vezes no YouTube. Clique aqui para assistir também.

E então, Britney plagiou ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.