Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vídeo com tender bolinha provoca polêmica no Facebook

Gravação que mostra produto sendo aberto já foi vista mais de 27 mil vezes na rede social

Por Da Redação
Atualizado em 25 fev 2017, 20h14 - Publicado em 17 jan 2017, 11h40
 (/)
Continua após publicidade

Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem irritado consumidores. Nas imagens, um tender bolinha da marca Seara é aberto por clientes, que encontram pedaços de etiquetas e plástico dentro do presunto cozido defumado. Embora não tenha sido identificada a identidade do internauta que publicou o vídeo, a gravação foi compartilhada mais de 27 mil vezes no Facebook.

De acordo com o vídeo, a carne foi comprada no dia 7 de janeiro, no supermercado Extra. Os clientes afirmaram que não teriam condição de consumir o alimento. Na fanpage da marca, vários internautas pedem para que ela se manifeste sobre o ocorrido. “É um vídeo assustador”, reclamou um deles. “Muitos têm tender na geladeira e não sabem se têm que jogar fora”, disse.

Em nota, a fabricante do produto explicou que esse foi o único caso do tipo registrado pela marca em todo o histórico de fabricação do produto, mas que “uma análise cuidadosa identificou desvio no procedimento de fabricação”. A Seara “também garante que reforçou padrões de qualidade para que o fato não volte a se repetir”. Na fanpage da marca no Facebook, a resposta enviada aos clientes é a seguinte: “Esse não é o nosso padrão de qualidade dos nossos produtos e já entramos em contato com a consumidora via mensagem privada para averiguar o que aconteceu.”

Já o supermercado Extra explicou que o produto sai lacrado e embalado de fábrica.

Assista:

Continua após a publicidade

Leia na íntegra a nota da Seara:

“A Seara lamenta o ocorrido e informa que prestou pronto atendimento à consumidora, em linha com a política da marca e de acordo com as melhores práticas regidas pelo Código de Defesa do Consumidor. A empresa entende que mesmo diante de um rígido controle de qualidade e excelência em seus processos produtivos, mediante o fato relatado – o único caso registrado pela marca em todo o seu histórico de fabricação do produto – realizou uma análise minuciosa, identificando um desvio no procedimento de operação exigido. Dessa forma, a empresa reforçou seus padrões operacionais e implementou melhorias para que o fato não volte a ocorrer.”

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.