Atitude de Bonner em entrevista de Ciro no JN rende polêmica na web
Internautas se dividiram em relação ao desempenho de Bonner e Renata na conversa exibida na segunda (27)
Se a repercussão nas redes sociais contasse mais que os números frios do Ibope, a novela das nove teria que se contentar com um segundo lugar na noite de segunda (27). A entrevista de Ciro Gomes no Jornal Nacional, que abriu a série de encontros entre presidenciáveis e os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, mobilizou os internautas e rendeu a tradicional repercussão em forma de memes.
A maneira como Ciro respondeu algumas questões complicadas sobre o ex-presidente Lula e a vice Kátia Abreu, claro, reverberou. Mas foi um ‘detalhe’ na estrutura da entrevista que acabou provocando mais polêmica na web: muitos reclamaram da duração das perguntas, principalmente as de Bonner. De acordo com o blog de Maurício Stycer, do UOL, os apresentadores ocuparam 40% do tempo do candidato do PDT – um total de 25 minutos.
Em um momento específico, quando a discussão chegou à proposta de Ciro de ‘tirar o nome do SPC’, Bonner falou durante 2 minutos e 30 segundos. Já a resposta de Ciro durou 1 minuto e 40 de Ciro. Em um determinado ponto, o candidato chegou a se exaltar com Renata: “Se você deixar eu falar, eu respondo”, disse.
Ao final da conversa, os apresentadores garantiram que a duração da entrevista de Ciro, que extrapolou o tempo, será a mesma da dos outros candidatos – nesta terça (28), a vez será de Jair Bolsonaro.
https://www.youtube.com/watch?v=FbWjPwNk3Sw
Na internet, muitos foram os comentários sobre a postura dos apresentadores. Enquanto alguns elogiaram a ‘firmeza’ das perguntas, outros criticaram esse mesmo ponto – para esses eleitores, Bonner e Renata foram incisivos demais. Confira a repercussão:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.