Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

César Menotti revolta famosos com comentário polêmico no Altas Horas

O cantor usou as redes sociais para se manifestar sobre a controvérsia, que envolveu artistas como Sandra de Sá e Leci Brandão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jun 2018, 10h21 - Publicado em 4 jun 2018, 10h20
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Era para ter sido um ‘causo’ engraçado, mas acabou se transformando em uma grande polêmica nas redes sociais. Uma história contada no Altas Horas por César Menotti, da dupla com Fabiano, irritou famosos e rendeu um pedido de desculpas do sertanejo.

No programa exibido no sábado (2), o cantor lembrou, a pedido do apresentador Serginho Groismann, de um momento, no início da carreira, quando se apresentaram em um presídio. Na ocasião, o colega de dupla, Fabiano, teria cometido uma série de gafes.

– Todo show tem uns agitadores que ficam pedindo coisas que sabem que você não cantam. Então ficam pedindo: ‘canta um samba! Canta um samba!’. Eu disse: ‘Desculpa, mas a gente não sabe cantar nenhum samba’. Aí o Fabiano: ‘E sabe mais? Na minha opinião, samba é coisa de bandido!‘ – disse.

– Genial. Essa história é genial – respondeu Serginho.

A reação veio rapidamente nas redes sociais. E não só de espectadores anônimos. Cantores de samba se manifestaram sobre o caso. “Gente, mais respeito ao gosto, estilo musica, sexo, raça e qualquer coisa referente ao próximo. Quer dizer então que quem ouve samba é bandido? Será que vamos ter uma explicação melhor referente a esse comentário?”, publicou Sandra de Sá, no Instagram. Leci Brandão também se irritou com o caso: “Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder ($)”, disse. Assista:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

CADA QUAL COM SEU CADA QUAL, E MUITO RESPEITO PRA LIBERAR GERAL……. Gente, mais respeito ao gosto, estilo musica, sexo, raça e qualquer coisa referente ao proximo. Quer dizer entao que quem ouve samba é bandido? Será que vamos ter uma explicacao melhor referente a esse comentario?

A post shared by Sandra de Sá (@sandradesa_oficial) on

Na noite de domingo (3), o próprio Menotti usou as redes sociais para pedir desculpas: ”Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas, por terem visto apenas um trecho da edição e não todo o contexto, acabaram se ofendendo”, disse. ”Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa minha opinião. Aquilo não é minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundamente”, completou. Assista: 

View this post on Instagram

O texto sem contexto vira pretexto. Uma piada, mesmo q tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs q defendem essa bandeira da cultura nacional, peço perdão aos que se ofenderam mas definitivamente uma piada não é uma opinião. #vivaosamba

A post shared by Cesar Menotti (@cesarmenotti) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.