Casamento chega ao fim após a noiva pedir 1 500 dólares aos convidados
"Queridos amigos, é com muita tristeza que estou anunciando o cancelamento do casamento", escreveu a mulher no Facebook
O dia do casamento é sempre especial para os noivos e seus familiares — no entanto, há algumas histórias que não terminam como o esperado. Uma jovem que se identifica nas redes sociais como @0lspicykeychain compartilhou uma história quase inacreditável no Twitter. Não à toa, já acumula mais de 100 000 curtidas: “Se você tem 10 minutos para absorver essa história, eu apresento uma atualização muito real de um grupo de casamento que eu faço parte”, contou a mulher.
A história, compartilhada no Facebook, começa com uma notícia triste: um casamento foi cancelado com apenas quatro dias de antecedência: “Infelizmente, nós terminamos por problemas recentes e irreparáveis”, escreveu a noiva. A mulher, então, revela que passará os próximos dois meses fazendo um mochilão pela América do Sul, “explorando a minha alma e me livrando da energia tóxica trazida pelos meus amigos e familiares, pessoas que eu achava que podia confiar”.
“A minha história era como um conto de fadas. Eu conheci o amor da minha vida com 14 anos de idade. Nós eramos jovens, mas sabíamos que seria para sempre. Nós trabalhamos na fazenda da minha família juntos e a cada novo verão o nosso amor crescia mais. Nós namorados firmes por quatro anos. Ele me pediu em casamento quando eu tinha 18 anos com um anel de 5 000 dólares”, revelou a noiva. Ela, então, fala sobre o casal escolheu fazer a mesma faculdade e batalhar juntos para conquistar seus sonhos: “Eu tinha 20 anos quando descobri que estava grávida do meu primeiro filho. Após dar à luz, eu sabia que o próximo passo era focar na minha carreira e ter estabilidade financeira. Meu ex fez o mesmo. Nós economizamos e economizamos”.
O casal, então, conseguiu juntar 15 000 dólares para celebrar o casamento. “Como o nosso amor era um conto de fadas, nós queríamos um casamento extravagante que incluísse o nosso filho”, explicou. Após consultar uma vidente, o casal escolheu o casamento mais caro — faltavam “apenas” 60 000 dólares para realizar a cerimônia. “Nós pedimos uma ajuda para os nossos amigos e familiares para realizar o nosso sonho”.
A noiva, então, escolheu pedir presentes em dinheiro: cada convidado precisaria contribuir com 1 500 dólares para participar da cerimônia e, quem não fizesse a transferência, não participaria do casamento. “A família do meu ex contribui com 3 000 dólares, ou seja, o nosso pedido não era fora do comum. Nós deixamos claro. Se você não contribuir, você não seria convidado para o casamento. Era a festa de uma vida, uma oportunidade única”, explicou.
Após enviar os convites aos convidados, no entanto, apenas oito pessoas responderam e enviaram cheques para ajudar nas despesas. O casal passou a aceitar outras contribuições, iniciando até um financiamento coletivo, mas nenhuma das estratégias funcionou e pessoas que já tinham emprestado dinheiro ao casal começaram e retirar suas contribuições.
“A história, então, ficou pior. O meu ex sugeriu que nós nos casássemos em Las Vegas. Eu ri na cara dele, mas ele estava falando sério. Ele queria aqueles casamentos baratos, sujos, como os de prostitutas. Eu sou uma prostituta, por acaso? Eu liguei para a minha madrinha e chorei. Em vez de empatia, e me disse que eu estava pedindo demais e devia me manter na minha verba. Como alguém que me ofereceu milhares de dólares pode me dizer para diminuir a minha verba? Ela sabe que o meu sonho era um casamento o luxuoso”, desabafou.
“Eu preciso fugir dessa sociedade terrível. O quão difícil é doar para um amigo? Eu importo para você? Apenas me dê o dinheiro para o meu casamento. Era para um sonho. Eu fui apunhalada, traída!”, lamentou a noiva. Na internet, no entanto, muitos acreditam que a mulher perdeu o bom senso após começar a organizar a cerimônia.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!