Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Carolina Ferraz revela que foi vítima de perseguição de stalker

A apresentadora contou o caso no Domingo Espetacular, neste domingo (27)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jul 2025, 18h51 •
Carolina e Cabrini
"Tentou me atacar, e conseguiu", afirmou Carolina (Record/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A apresentadora Carolina Ferraz revelou neste domingo (27) que foi vítima de perseguição. O relato aconteceu durante a exibição do programa “Domingo Espetacular”, da Record. 

    “Acho que a única alternativa é realmente você denunciar quem está sendo o seu perseguidor. Eu passei por uma experiência que durou quatro ou cinco anos. Na época, eu tinha uma filha pequena, e essa pessoa começou me mandando uma série de cartas e essas cartas aumentaram muito em volume. Ela não era brasileira, era de outro lugar, uma russa”, declarou. 

    Carolina contou que a stalker começou a enviar cartas que com o tempo foram ficando cada vez mais agressivas. A russa chegou a invadir o set de gravação duas vezes para atacar a apresentadora.

    Depois de contactar a polícia, ela conseguiu uma medida protetiva, além de uma proibição de entrada no país pela Interpol. Porém, os ataques e ameaças não pararam. O caso de Carolina só encerrou com a prisão da stalker. 

    “As autoridades não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação, ainda não é um assunto levado a sério. Parece que é como se fosse uma frescura. Mas isso é um erro, porque é grave, pode ter consequências seríssimas, gravíssimas”, concluiu. 

    Continua após a publicidade

    Outros casos 

    Carolina contou sua história de stalking depois do programa exibir uma reportagem sobre o assunto. Na matéria, eles mostraram que mais de oito milhões de mulheres já foram vítimas desse tipo de perseguição, considerada crime desde 2021 no Brasil. O ator Thiago Giacometti revelou os impactos que a perseguição teve em sua vida. 

    Ator Thiago Giacometti
    “Moralmente me senti muito devastado, psicologicamente me senti péssimo, e financeiramente me prejudicou”, revelou Thiago (Record/Divulgação)

    Thiago contou que tudo começou com uma amizade, que logo virou obsessão. “As coisas passaram a ficar ruins de verdade no momento em que comecei a me distanciar, a ver que a pessoa queria tomar conta da minha vida.” Ele passou a receber presentes, cartas, mensagens e telefonemas como ameaça. 

    Continua após a publicidade

    Apesar de ter denunciado o caso à polícia, a perseguição ainda está acontecendo. O ator revelou temer por sua família, que também está sendo ameaçada pela stalker: “Preciso expor esse caso e isso precisa vir a público porque estou com receio pela minha vida e pela vida da minha família, da minha mãe e da minha irmã”.

    Reportagem completa 

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês