Carla Vilhena se emociona na bancada do Jornal Nacional
Uma reportagem sobre doação de medula óssea entre irmãos fez a jornalista ir às lágrimas
A apresentadora Carla Vilhena, que substituiu Renata Vasconcellos e dividia o posto com Heraldo Pereira na bancada do Jornal nacional, ficou bastante emocionada após a exibição da matéria que encerrou o programa neste último sábado (22). A reportagem acompanhou a história da criança Giovana, que foi curada de uma doença grava após receber doação de medula óssea do irmão.
O Jornal Nacional acompanha a história da família há dois anos, numa série de reportagens especiais sobre fertilização in vitro. A filha mais velha, Giovana, nasceu com o tipo mais forte de anemia falciforme, doença que afeta a circulação do sangue, transporte de oxigênio e pode levar à morte. O transplante de medula era a única chance de cura. E foi exatamente com o nascimento do irmão, Matheus, que essa doação compatível foi possível. Depois de mais de um mês internada fazendo quimioterapia, Gigi foi curada.
Quando as câmeras voltaram para o estúdio, Carla, visivelmente abalada pelo desfecho da história, manda uma mensagem à família “Saúde, Gigi, agora para o resto da vida. Estou emocionada”, diz sorrindo.
Confira abaixo, um vídeo que mostra os momentos finais do jornal:
Veja a repercussão do acontecimento no Twitter: