Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Carla Vilhena anuncia saída da Globo depois de 34 anos

Repórter do 'Fantástico' e apresentadora do 'JN', ela decidiu não renovar o contrato para se dedicar a um site pessoal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2018, 19h46 - Publicado em 12 jan 2018, 19h28

A jornalista Carla Vilhena anunciou que vai deixar a Globo. Na emissora há mais de trinta anos, ela decidiu não renovar o contrato para se dedicar a um blog que mantém há cerca de um ano.

Repórter especial do Fantástico e parte do time de substitutos no Jornal Nacional, ela anunciou que vai tirar férias acumuladas até o vencimento do contrato, em abril. “Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.”

Na tarde desta sexta (12), ela publicou no site a mensagem de despedida enviada aos colegas da Globo via e-mail . O texto traz agradecimentos à emissora (“onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão“) e aos colegas. “Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.”

Leia na íntegra:

Continua após a publicidade

“Meus amigos queridos:

Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito – e gostei.
Por isso este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.
Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão.
Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril.
Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles.
Agradeço à vida, que me deu tanto.
E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for.
Com carinho,
Carla Vilhena”

Carla estreou na Globo ainda adolescente e, após passagens pela Band e Manchete, voltou à emissora em 1997 para apresentar o jornal local do Rio ao meio-dia. Em três meses, já comanda o Fantástico ao lado de Pedro Bial. Também cobriu nessa mesma época a licença-maternidade de Fátima Bernardes no JN. Ela também passou pelo Jornal Hoje, Bom Dia São Paulo e SPTV — onde conheceu o ex-marido Chico Pinheiro.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.