Campanha pelo fim dos direitos dos deficientes era apenas uma… pegadinha
Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso. Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que […]
Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso.
Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que tinha, entre as propostas, a redução em 50% das vagas exclusivas para deficientes, além da extinção de cotas em empresas para esse segmento da população.
+ Esta seria uma foto de família perfeita, não fosse por um detalhe
Nas redes sociais, a “campanha” caiu como um coquetel molotov e provocou todo tipo de ato de repúdio. Eis que, nesta terça (1), a verdade foi revelada: tratava-se de uma ação da prefeitura da cidade para chamar atenção para os deficientes físicos.
De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a ação foi desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência. “A campanha durou só um dia. Na vida real, eles vivem isso todos os dias”, disse a presidente do Conselho, Mirela Prosdócimo, ao apresentar a ação à imprensa. “Cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”, ela disse.
Na internet, no entanto, a “pegadinha” não soou tão bem e revoltou os internautas:
Os engraçadinhos da prefeitura de Curitiba que fizeram a campanha idiota-dedo-na-cara “anti-deficientes” https://t.co/5Cyb3YwSkR
— Fernando (@cesarotti) December 1, 2015
sempre lembrando que curitiba pior cidade
— mrtm (@martimcutum) December 1, 2015
“Outdoor contra direitos dos deficientes é uma campanha da Prefeitura de Curitiba” pic.twitter.com/P5lQb1cLfo
— Juliana Teixeira (@nanamelon) December 1, 2015
foi a PREFEITURA DE CURITIBA que botou o outdoor viral contra os defiça lá? a mesma prefs dos meme, das capivara?
— moreirista (@choracuica) December 1, 2015
prefeitura de curitiba é coisa de ESTUDANTE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
— Louise Belcher (@masoqueeee) December 1, 2015
Prefeitura de Curitiba cada vez mais se transformando naquele seu amigo que se acha mais esperto do que é.
— Vinícius (@viniciuscoelho) December 1, 2015
Não importa o contexto, o fato é que a prefeitura de Curitiba botou um outdoor “pelo fim dos privilégios a deficientes”.
— Alberto Lage (@AlbertoLage) December 1, 2015
governo anuncia que o 7×1 na copa de 2014 foi um viral em defesa da cbf
— João Luis Jr. (@joaoluisjr) December 1, 2015
Campanha válida? Ou apelativa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.