Campanha da Aspirina causa polêmica na internet
Um série de comerciais da Aspirina que está circulando pela internet tem provocado a ira de alguns internautas nesta quinta (23). + Aos 27 anos, ex-atriz mirim de Pequenos Espiões está grávida do primeiro filho + Inspirado em Toy Story, hotel da Disney é perfeito para crianças dos anos 1990 Na campanha .DOC, assinada pela agência AlmapBBDO para […]

Um série de comerciais da Aspirina que está circulando pela internet tem provocado a ira de alguns internautas nesta quinta (23).
+ Aos 27 anos, ex-atriz mirim de Pequenos Espiões está grávida do primeiro filho
+ Inspirado em Toy Story, hotel da Disney é perfeito para crianças dos anos 1990
Na campanha .DOC, assinada pela agência AlmapBBDO para a Bayer, fabricante do medicamento, anúncios gráficos fazem relação entre problemas (e até crimes) e dores de cabeça. Um deles sugere que esteja filmando em situação íntima, sem consentimento.
O trio de anúncios conquistou o terceiro lugar na categoria Outdoor do Festival de Publicidade de Cannes e continua disponível no site oficial da premiação francesa. A ficha técnica da campanha está disponível no site oficial do Clube de Criação.
Por volta das 18h, a AlmapBBDO usou o Facebook para se manifestar sobre o caso. Na nota, também enviada à imprensa, a empresa afirma que não era intenção da campanha “tratar com indiferença abusos de qualquer natureza”. Leia na íntegra:
“Com relação à discussão envolvendo o anúncio de Aspirina, a AlmapBBDO esclarece que não houve a intenção de tratar com indiferença abusos de qualquer natureza. Mas entendemos que pode ter havido interpretações diferentes da mensagem que a peça queria passar. A AlmapBBDO repudia a prática de filmagem não consensual e qualquer espécie de violência ou invasão de privacidade. Ficaremos atentos para evitar o problema no futuro.”
Confira a repercussão:
Apenas nojento saber que agências de renome fazem uma campanha que incentiva a cultura do estupro, como essa da aspirina, e ganham cannes.
— Natalia sem h (@_salvadorna) June 23, 2016
A agência lá da propaganda da aspirina sobre filmar sem consentimento tá lá na outra rede dizendo que ~há interpretações diferentes~ da peça
— Nayara Perone (@corinthiana) June 23, 2016
Não entendi o que a campanha da aspirina tem a ver com aspirina
— ㅤ (@kookiekoi) June 23, 2016
Será que pra escrotidão é só tomar aspirina ou tem que ganhar prêmio em Cannes? pic.twitter.com/lyeFNf5R4v
— sou camila (@camisfontenele) June 23, 2016
eu não sei se eu sou boba demais ou o que, mas na polêmica da propaganda da aspirina, só pensei em revenge porn por causa dos textão
— menina carolina (@ccmatta) June 23, 2016
O que foi essa campanha da aspirina? Premiaram a propaganda ainda. Que absurdo.
— Henry Zatz (@henryzatz) June 23, 2016
ATUALIZAÇÃO: às 19h20, o post já não constava mais entre as publicações da agência no Facebook.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.