Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Campanha da Aspirina causa polêmica na internet

Um série de comerciais da Aspirina que está circulando pela internet tem provocado a ira de alguns internautas nesta quinta (23). + Aos 27 anos, ex-atriz mirim de Pequenos Espiões está grávida do primeiro filho + Inspirado em Toy Story, hotel da Disney é perfeito para crianças dos anos 1990 Na campanha .DOC, assinada pela agência AlmapBBDO para […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h24 - Publicado em 23 jun 2016, 20h41
 (/)
Continua após publicidade

0124

Um série de comerciais da Aspirina que está circulando pela internet tem provocado a ira de alguns internautas nesta quinta (23).

+ Aos 27 anos, ex-atriz mirim de Pequenos Espiões está grávida do primeiro filho
+ Inspirado em Toy Story, hotel da Disney é perfeito para crianças dos anos 1990

Na campanha .DOC, assinada pela agência AlmapBBDO para a Bayer, fabricante do medicamento, anúncios gráficos fazem relação entre problemas (e até crimes) e dores de cabeça. Um deles sugere que esteja filmando em situação íntima, sem consentimento.

0331
O trio de anúncios conquistou o terceiro lugar na categoria Outdoor do Festival de Publicidade de Cannes e continua disponível no site oficial da premiação francesa. A ficha técnica da campanha está disponível no site oficial do Clube de Criação

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpassadeuvapassa%2Fposts%2F10209786188120341&width=500

Por volta das 18h, a AlmapBBDO usou o Facebook para se manifestar sobre o caso. Na nota, também enviada à imprensa, a empresa afirma que não era intenção da campanha “tratar com indiferença abusos de qualquer natureza”. Leia na íntegra:

“Com relação à discussão envolvendo o anúncio de Aspirina, a AlmapBBDO esclarece que não houve a intenção de tratar com indiferença abusos de qualquer natureza. Mas entendemos que pode ter havido interpretações diferentes da mensagem que a peça queria passar. A AlmapBBDO repudia a prática de filmagem não consensual e qualquer espécie de violência ou invasão de privacidade. Ficaremos atentos para evitar o problema no futuro.”

Continua após a publicidade

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO: às 19h20, o post já não constava mais entre as publicações da agência no Facebook.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.