Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Brinquedo que virou febre nos Estados Unidos está provocando a fúria dos pais

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele. Mas, nos Estados Unidos, as crianças têm este nome na ponta da língua: Bunchems! É assim que chama um dos brinquedos mais cobiçados da temporada natalina norte-americana. O problema é que as fofuras coloridas escondem um perigo que tem deixado muitos pais enfurecidos. + Garotinho com soluço se […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h07 - Publicado em 22 nov 2015, 17h31
brinquedo1
brinquedo1 (/)
Continua após publicidade

brinquedoabre

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele. Mas, nos Estados Unidos, as crianças têm este nome na ponta da língua: Bunchems! É assim que chama um dos brinquedos mais cobiçados da temporada natalina norte-americana. O problema é que as fofuras coloridas escondem um perigo que tem deixado muitos pais enfurecidos.

+ Garotinho com soluço se enche de coragem e canta hino até o fim

A ideia da novidade é simples: são várias pecinhas de plástico coloridas que podem ser combinadas para formar diferentes tipos de objetos. Como este aqui:

brinquedo2

Bonito, não?

Continua após a publicidade

Acontece que, quando essas pecinhas aparentemente inofensivas entram em contato com o cabelo das crianças, o resultado é desastroso. Elas grudam. E grudam mais um pouco.

brinquedo3

Nos casos mais graves, é necessário cortar o cabelo da criança. Situações como essa se tornaram tão frequentes nos Estados Unidos que já são dezenas de reclamações nos sites de compras.

Continua após a publicidade

brinquedo5

brinquedo4

“O cabelo da minha filha, que era enorme, agora ficou muito curto. E tive sorte de salvar uma parte dele”, contou uma mãe, em reportagem do site Buzzfeed americano. Muitos pais estão usando a caixa de comentários dos sites de compras para dar dicas a outros pais sobre como desgrudar as peças de plástico do cabelo das crianças.

Continua após a publicidade

Em um vídeo, a empresa que fabrica o brinquedo explicou que, para tirá-lo do cabelo, é preciso usar uma mistura de condicionador e óleo vegetal. “Queremos que todos se divirtam com o brinquedo, mas as instruções devem ser seguidas com muito cuidado”, informou a empresa, em nota à imprensa.

E se a moda pega no Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.