Brasil perde da Bulgária na Copa do Mundo de Quadribol, esporte do universo Harry Potter
Gente, essa J.K. Rowling é muito engraçadona mesmo. Para comemorar a Copa do Mundo do universo dos trouxas, a escritora lançou em seu site a Copa do Mundo de Quadribol — a diferença é que, enquanto a nossa está em sua 20ª edição, a deles está na 427ª edição! A história foi postada no Pottermore, site da escritora sobre o […]
Gente, essa J.K. Rowling é muito engraçadona mesmo. Para comemorar a Copa do Mundo do universo dos trouxas, a escritora lançou em seu site a Copa do Mundo de Quadribol — a diferença é que, enquanto a nossa está em sua 20ª edição, a deles está na 427ª edição! A história foi postada no Pottermore, site da escritora sobre o universo Harry Potter.
Congratulations Bulgaria on winning the 427th #QuidditchWorldCup! https://t.co/r5G9Th0bq4 pic.twitter.com/mrH99JYCsl
— Pottermore (@pottermore) July 11, 2014
O campeonato deste ano foi disputado na Patagônia, Argentina. Curioso, não é mesmo? Mas a parte mais curiosa é essa aqui: o Brasil foi para a final da Copa do Mundo — pelo menos de Quadribol. Eles enfrentaram o time da Bulgária, conhecida dos fãs de Harry Potter pelo seu apanhador, Viktor Krum, interesse amoroso de Hermione em O Cálice de Fogo.
According to Ginny Potter, Krum and Silva are in a breakneck dash for the Snitch – will one of them catch it? https://t.co/r5G9Th0bq4
— Pottermore (@pottermore) July 11, 2014
Krum gets the Snitch… and this time Bulgaria wins the #QuidditchWorldCup! pic.twitter.com/U89L0zaMo6
— Pottermore (@pottermore) July 11, 2014
Bom, você deve estar pensando: pelo menos o Brasil chegou na final em alguma Copa do Mundo, não? O problema é que, no universo Potter, os brasileiros perderam de lavada dos búlgaros, por 170 a 6o — quase um 7×1.
+ CINEMA: confira os filmes em cartaz
+ Podolski, o alemão mais brasileiro, vira meme no Twitter
Ah, e olha que legal o mascote do Brasil na competição: é o Curupira, o ser das lendas brasileiras que tem o cabelo bem vermelho, os pés ao contrário e protege a natureza. Bem melhor que o Fuleco.
Então, para resumir: na Copa dos trouxas, o Brasil perdeu de 7×1; na dos bruxos, perdeu de 60 a 170. No Mundial dos não bruxos, o Brasil sedia a competição e cai fora dela nas semifinais, com sua arquerival Argentina chegando à decisão — na do Harry Potter, a Argentina sedia o torneio e nem chega perto da taça.
Essa J.K. Rowling é muito zueira, né?
Dê sua opinião: O Brasil passou mais vexame na Copa do Mundo dos trouxas ou dos bruxos? Deixe seu comentário e curtir nossa fanpage no Facebook.
+ Shows, teatro, cinema: confira os melhores programas da cidade