Beijo gay de Félix e Niko em “Amor à Vida” reflete o “momento da sociedade”, diz Globo
Pouco depois da exibição do último capítulo da novela Amor à Vida, na noite de sexta (31), a TV Globo divulgou uma nota à imprensa sobre o momento mais comentado do episódio: o beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). A cena foi festejada nas redes sociais como uma importante quebra de […]
Pouco depois da exibição do último capítulo da novela Amor à Vida, na noite de sexta (31), a TV Globo divulgou uma nota à imprensa sobre o momento mais comentado do episódio: o beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). A cena foi festejada nas redes sociais como uma importante quebra de tabu na dramaturgia da tevê brasileira – foi a primeira vez que uma novela do canal mostrou dois homens se beijando.
+ Veja a repercussão do beijo gay na internet
“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix [Mateus Solano] e Niko [Thiago Fragoso] selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens”, explica-se a emissora, na nota. “Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história”.
+ Os 10 melhores momentos de Valdirene em “Amor à Vida”
O autor da novela, Walcyr Carrasco, e atores se manifestaram sobre o caso ainda ontem. “Falamos com sinceridade e pureza sobre o amor entre dois homens”, disse o diretor Wolf Maya. “Foi muito natural e emocionante”, afirmou Fernanda Machado, em entrevista ao UOL. Ao portal, Walcyr definiu a cena como uma “quebra de paradigmas”. A atriz Maria Casadevall a definiu como um “momento histórico na TV brasileira”.
+ As 15 melhores frases de Félix em “Amor à Vida”
“O beijo gay foi comemorado como Copa no Brasil, mas não precisava. O gratificante é essa novela falar do preconceito de todas as formas. O Brasil ter comemorado o amor entre dois gays já foi uma quebra de paradigmas”, disse Paolla Oliveira.
O capítulo final será reprisado neste sábado (1º).
Dê sua opinião: o beijo gay foi necessário à trama da novela ou desnecessário? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.
+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade
+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer