Marcos e Emilly enfrentam produção do BBB17 em noite tensa
A opção do programa de reunir perguntas de quatro ex-participantes revoltou a dupla, prejudicada no jogo por momentos explosivos
Para quem acusava o Big Brother Brasil 17 de ter caído no marasmo, a edição de segunda (3) pode ter funcionado como uma espécie de curto-circuito: raras foram as ocasiões em que o reality show da Globo se tornou tão imprevisível e tenso, com momentos constrangedores que repercutiram nas redes sociais e um confronto direto entre dois participantes – os, até então, queridinhos do público Emilly e Marcos – e a produção do programa, representada pelo apresentador Tiago Leifert.
O clima, como bem resumiu Leifert, estava “pesado”. A começar pelo resumo da edição, que mostrou Marcos atacando verbalmente – e furiosamente – participantes como Marinalva, Ieda e a própria Emilly. A munição mais letal do ‘brother’ foi descarregada naquele que era o seu melhor amigo no jogo: Ilmar. Marcos expôs, ao vivo, que o concorrente estava devendo três meses de pensão alimentícia e que a polícia havia ido ao Projac para fazer a cobrança.
O próprio Leifert fez questão de reafirmar a posição da Globo de que a polícia não esteve no Projac. Mas as acusações desencadearam uma crise de choro e um desabafo de Ilmar, que admitiu ter problemas financeiros. O apresentador, então, afirmou que Marcos teria passado dos limites ao expor situações pessoais de Ilmar dentro do programa.
Em seguida, no muito bem intitulado Jogo da Discórdia, quatro ex-participantes do reality foram convidados para fazer perguntas aos confinados: Rômulo, Roberta, Pedro e Daniel. Quando a última pergunta estava sendo feita, Emilly questionou a produção do programa. “Por que não chamaram o Luiz Felipe?”, atacou. Todos os ex-participantes eram do time contrário ao casal Marcos-Emilly.
Leifert, então, explicou que a opção da produção foi por convidar os quatro que foram eliminados mais recentemente e que, por isso, teriam mais a acrescentar numa discussão sobre pormenores do programa.
A opção da produção provocou polêmica nas redes sociais. Por um lado, mostrou que o programa ganha quando tenta explicar casos que ocorreram na casa e repercutiram na internet – a revelação de Marcos sobre a presença da polícia no Projac, por exemplo -, mas deixou muitos espectadores questionando o porquê de essa mesma produção não ter se manifestado sobre outras polêmicas dos bastidores do jogo. O caso mais barulhento foi a informação, também revelada por Marcos, de que “alguém da produção” teria dito para ele “comer a Vivian” fora da casa.
Entre erros e acertos, ficou claro no episódio de segunda (3) que o jogo da Globo nem sempre está sob controle da produção. Mas vale reconhecer que, em meio a um dos turbilhões mais complicados em todas as edições do reality, Leifert soube controlar os ânimos dos participantes e mostrar a que veio.
No mais, o jogo virou: após a reação emocionada de Ilmar, Marcos e Emilly perderam força, erraram na dose e, a partir de agora, correm riscos reais de não aparecer entre os finalistas do programa.
Confira a repercussão do caso na internet:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.