Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

BBB21: Equipe de Lumena fala sobre polêmica envolvendo a sister

Em texto nas redes sociais, responsáveis pelas contas da psicóloga soltaram comunicado sobre episódio: "não vamos levantar bandeiras"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 fev 2021, 20h16
Imagem mostra foto de Lumena sorrindo no BBB21
Lumena: acusação de intolerância religiosa (Reprodução TV Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

Não faltaram situações controversas no início do Big Brother Brasil 21 e nesta sexta-feira (12) a equipe de Lumena, uma das participantes do reality, se pronunciou nas redes sociais sobre uma acusação. O deputado estadual Átila Munes, do MDB do Rio de Janeiro, abriu uma denúncia de intolerância religiosa contra a psicóloga, Nego Di, Projota e Karol Conká.

O parlamentar afirma que o grupo zombou e colocou conotação sexual em uma entidade religiosa de matriz africana durante uma conversa. “Cheguei a ‘xangôzar’ no quarto, véi”, disse Nego Di, no momento referido, enquanto os outros dão risada da fala. A equipe de Lumena afirmou que “qualquer acusação infundada poderá ensejar nas implicações legais cabíveis”.

“Eu chamei Xangô, véi’, disse a rapper [Karol Conká] , imitando os trejeitos de Lumena. Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena caiu na gargalhada e ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas. ‘Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando’, disse a baiana”, descreveu o deputado, sobre o episódio, nas suas redes sociais.

“Estamos aproveitando essa oportunidade, não para dizer ou convencer acerca do que é certo ou errado sobre um aspecto ético ou social, mas sim para tratar de respeito”, começa o texto da equipe de Lumena. “Não vamos levantar bandeiras, o que se pretende é elucidar algumas questões”.

O texto afirma que os advogados da psicóloga foram informados da acusação de prática do crime de intolerância religiosa, formalizada no Ministério Público. “Lumena possui uma grande história de vida e uma jornada, enquanto mulher, profissional e candomblecista, de modo que a mencionada alegação traz consigo a intenção de deturpar um único evento isolado”.

Continua após a publicidade

Pelos participantes terem imitado Lumena,a equipe disse que a situação é uma “tentativa de brincadeira em desfavor da referida”. Confira o texto completo abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Lumena Aleluia (@lumena.aleluia)

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.