Apresentadora provoca polêmica ao fazer revelação sobre viagem com filhos
A celebridade viaja de avião na classe Premium Economy, mas não paga o upgrade para os filhos, que permanecem na classe econômica
Kirstie Allsopp é uma apresentadora de TV britânica que comanda programas sobre compra e venda de imóveis. Ela é a madrasta de dois meninos, além de ter dois filhos com o marido, Ben Andersen. A mulher está sendo criticada por uma declaração sobre a educação das crianças feita ao The Sun: Kirstie viaja de avião na classe Premium Economy, mas não paga o upgrade para os filhos, que permanecem na classe econômica.
A apresentadora acredita que pagar para que os meninos, de 10 e 12 anos de idade, recebam tratamento especial na Premium Economy é um “desperdício de dinheiro absurdo”: “A Premium Economy deveria ser uma enorme recompensa para uma pessoa que trabalhou duro. Se as crianças se acostumarem com esse tratamento, com que objetivo elas vão trabalhar? Me parece um desperdício de dinheiro absurdo e mimo muito grande. Eu e o Gordon Ramsay não devemos ser as únicas pessoas que pensam assim“, explicou a apresentadora.
Kirstie falou sobre o chef de cozinha britânico porque, assim como as crianças da apresentadora, os quatro filhos de Gordon Ramsay também viajam na classe econômica — enquanto o cozinheiro celebridade viaja na Premium Economy.
A opinião de Kirstie não foi bem recebida na internet: muitos fãs da apresentadora estão criticando sua atitude. “Você está fazendo uma viagem em família. Por que você não quer sentar com os seus filhos?“, argumentou um internauta. “Sério? Se você está de férias com a sua família, então você viaja com a sua família. Não há desculpas“, disse outra mulher. Outros acreditam que a famosa está deixando o trabalho para os comissários de bordo: “Me desculpe Kirstie, mas a equipe ou os passageiros não estão lá para servir de babá durante o seu voo. Isso é muito arrogante“.
Após a repercussão negativa da história, Kirstie está usando o Twitter para se defender. Ela explicou que raramente voa na primeira classe e que, apenas de vez em quando, consegue um upgrade para a Premium Economy com programas de milhas. “Se eu vou gastar dinheiro, será com a viagem, e não com os voos“, argumentou a apresentadora. “Quando viajamos como uma família, os meninos viajaram separados de mim e do Ben se não estamos na classe econômica juntos. Este não era o caso quando eles eram pequenos, mas agora eles são grandes o suficiente para sentar sozinhos“.
Kirstie também criticou a imprensa pela cobertura do caso: “Forçando? O que diabos há de errado com vocês? Eles estão sendo levados para uma viagem de férias, pelo amor de Deus. Eles não estão sendo encaminhados para a guerra“, defendeu-se a apresentadora em um tuíte com 1 200 curtidas.
A resposta de Kirstie, no entanto, não convenceu uma ex-aeromoça: “Como uma ex-comissária de bordo, eu odiava quando pais faziam isso. Uma criança pode derrubar bebida e cabe a nós, os profissionais, resolverem a questão. É injusto com os profissionais, que acabam ganhando o papel de babás enquanto os pais tomam champanhe“, explicou. Um mulher, então, argumentou que as crianças tinham 10 e 12 anos e já têm idade para viajar sozinhos. “Eles ainda são jovens. Na companhia aérea onde eu trabalhava, eles eram chamados de menores desacompanhados se viajavam sem os pais e tinham menos de 14 anos“.
As informações são do BuzzFeed.
Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo a apresentadora britânica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!