Apresentadora do Bandsports comete gafe ao apresentar “novo” jogador da Holanda
Por essa ninguém esperava: a experiente Adriana Reid, musa do jornalismo e apresentadora do Bandsports, foi mais uma vítima da televisão ao vivo em época de Copa do Mundo. Desta vez não foram beijinhos no ar ou bufadas que não deveriam ter sido mostradas, mas sim um erro da própria jornalista. + Confira os melhores bares […]
Por essa ninguém esperava: a experiente Adriana Reid, musa do jornalismo e apresentadora do Bandsports, foi mais uma vítima da televisão ao vivo em época de Copa do Mundo. Desta vez não foram beijinhos no ar ou bufadas que não deveriam ter sido mostradas, mas sim um erro da própria jornalista.
+ Confira os melhores bares da Vila Madalena
Ao falar sobre o jogo da Holanda e Costa Rica pelas quartas de final, que aconteceu ontem (6) às 17h com vitória do time europeu, Adriana começou a comentar sobre os atletas de ambas as equipes — falou, inclusive, dos jogadores mais importantes de cada uma delas.
+ Quem são os jogadores mais bonitos da Copa do Mundo
Eis que surge na tela os bastidores da partida, com o camisa 11 da seleção holandesa passando em frente às câmeras com seu uniforme de treino — para quem não sabe, 11 é o número do meia-atacante Robben, um dos maiores nomes do time. Na parte de trás da camisa, se lia NEDERLAND, em letras capsulares.
+ Dicas para celebrar a Copa do Mundo
Foi aí que Adriana se complicou toda e soltou a seguinte pérola: “Tá aí o Nederland, holandês também bravo e guerreiro, indo se trocar no vestiário para voltar para a partida“. O problema é que, além de Nederland não ser nome de jogador nenhum, nada mais é do que a tradução de HOLANDA para a língua local. Assista ao vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=L6aXbFz6isk?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Vamos acompanhar os principais erros da apresentadora:
A) Criar um jogador que não existe no álbum de figurinhas e muito menos na convocação oficial.
B) Achar que o nome de tal jogador é, na verdade, Holanda na língua dos nativos.
C) O jogador que recebeu o apelido nacionalista nada mais é do que o principal nome da equipe.
Tá bom ou quer mais?
Dê sua opinião: Você acha que foi falta de preparo ou Adriana realmente estava muito empolgada com a partida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!