Após vídeo, William Waack é acusado de racismo nas redes sociais
Apresentador do 'Jornal da Globo' parece fazer piadas nas imagens, registradas nos bastidores de uma cobertura nos Estados Unidos
Um vídeo que circula nas redes sociais está provocando uma onda de críticas a William Waack. Nas imagens que vieram a público nesta quarta (8), o apresentador parece fazer piadas de cunho racista.
A cena foi registrada nos bastidores de uma cobertura em frente à Casa Branca, em Washington. Waack e um comentarista se preparam para entrar no ar. O apresentador, então, reclama do barulho de buzina fora do estúdios. “Tá buzinando por quê, ô seu merda do cacete? Deve ser um… não vou falar de quem, eu sei quem é.”
O apresentador se aproxima do ouvido do comentarista e parece dizer: “É preto, preto“. Ambos riem e o apresentador balbucia “é coisa de preto… sim, com certeza”.
O celular do apresentador recebeu duas ligações de VEJA. Na primeira, uma voz que não se identificou disse que a Central Globo de Comunicação trataria do assunto. A segunda tentativa foi desligada em poucos segundos. Procurada por VEJA SP, a Globo não respondeu até a publicação.
As imagens renderam acusações de racismo e pedidos pela demissão do âncora do Jornal da Globo. Confira a repercussão nas redes sociais:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.