Após tentativa de estupro, esta garota escreveu uma carta aberta emocionante para o seu agressor
Uma história trágica que acabou revelando o melhor das pessoas: Ione Wells, uma estudante de 20 anos da Universidade de Oxford, voltava para casa tranquilamente quando foi atacada — o agressor seguiu a universitária até uma rua após ela sair do metrô, puxando seu cabelo, batendo sua cabeça na calçada e rasgando seu sutiã. Vizinhos e […]
Uma história trágica que acabou revelando o melhor das pessoas: Ione Wells, uma estudante de 20 anos da Universidade de Oxford, voltava para casa tranquilamente quando foi atacada — o agressor seguiu a universitária até uma rua após ela sair do metrô, puxando seu cabelo, batendo sua cabeça na calçada e rasgando seu sutiã. Vizinhos e familiares interromperam a tentativa de estupro após ouvirem os gritos de socorro da jovem.
+ Mulher usa fotos poderosas para empoderar todos tipos os corpos
+ Esta garotinha de 8 anos provavelmente bateria horrores em você
Depois do trauma, Ione não esmoreceu: usou a experiência traumática para lançar uma campanha com o objetivo de ressaltar que, em casos como o que ocorreu com ela, a culpa não é da vítima. Além disso, pediu o apoio das comunidades para prevenir novos ataques. E como ela fez isso? Escrevendo uma carta aberta ao seu agressor.
“Minha comunidade não irá se sentir insegura andando para casa de noite. Iremos pegar o último trem para casa, andar sozinhos pela rua, porque nós não vamos nos submeter à ideia de que estamos no colocando em perigo ao fazê-lo“, ela escreveu.
A carta continua: “Nós nos manteremos juntos, como um exército, quando qualquer membro da nossa comunidade for ameaçado. Essa é uma batalha que você não irá ganhar. Você subestimou a minha comunidade. Ou eu devo dizer a sua? Eu poderia dizer algo como ‘imagine se fosse com uma pessoa da sua comunidade’ mas deixe-me dizer isso: não há fronteiras para a comunidade, apenas exceções. E você é uma delas“, ela conclui.
+ Este vídeo irá te inspirar a fazer algo por alguém sem esperar nada em troca
Iona dedicou a mensagem a “todas as vítimas de ataques sexuais e aos membros de suas comunidades”. O homem que a atacou, um jovem de 17 anos, foi detido pela polícia e será julgado no dia 6 de maio.
O relato da garota ajudou diversas pessoas a compartilharem suas próprias experiencias. Em sua conta no Twitter, Ione compartilhou uma mensagem de agradecimento: “Uau, que comunidade fantástica. Vocês provaram que os meus argumentos sobre comunidade com o seu apoio. Obrigada. Vamos fazer isso! #nãosouculpada“.
Wow – what a wonderful community. YOU have all proved my points about community in your support. Thank you! Let’s do this! #notguilty
— Ione Wells (@ionewells) April 28, 2015
Dê sua opinião: O que você achou da inspiradora história de Iona? E a sua reação frente a uma situação tão traumática? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.