Após sobreviver a uma bactéria “devoradora de carne”, jovem publica foto inspiradora no Facebook
Aimee Copeland, da Georgia, Estados Unidos, chamou a atenção dos noticiários em 2012, quando a jovem contraiu uma fasciíte necrosante, popularmente conhecida como bactérias “devoradoras de carne“. Na época com 24 anos, a mulher estava viajando com os amigos quando eles encontraram uma tirolesa abandonada. Aimee estava brincando quando o cabo de aço quebrou, acertando sua perna. + […]
Aimee Copeland, da Georgia, Estados Unidos, chamou a atenção dos noticiários em 2012, quando a jovem contraiu uma fasciíte necrosante, popularmente conhecida como bactérias “devoradoras de carne“.
Na época com 24 anos, a mulher estava viajando com os amigos quando eles encontraram uma tirolesa abandonada. Aimee estava brincando quando o cabo de aço quebrou, acertando sua perna.
+ Jovem publica mensagem tocante para motivar pessoas com “doenças invisíveis”
+ Após noite desastrada, Oscar Maroni critica Zezé di Camargo e sertanejo rebate
A ferida foi tratada e ela foi enviada para casa. Alguns dias depois, no entanto, uma amiga da jovem notou que ela estava “branca e fraca”. Ela foi encaminhada para o hospital, quando foi diagnosticada com a doença. Médicos precisaram amputar as duas mãos de Aimee, uma de suas pernas e um pé — profissionais acreditaram que a mulher não se recuperaria, mas ela superou a enfermidade.
Nos últimos quatro anos, Aimee se dedicou a defender os direitos de pessoas com deficiências físicas, além de completar dois mestrados. Ela também ajuda pessoas que estão lidando com ferimentos traumáticos. Mas, de acordo com a jovem, aceitar seu novo corpo não foi uma tarefa fácil: na segunda (6), no entanto, a mulher aproveitou para publicar uma tocante mensagem em seu perfil pessoal no Facebook. Confira:
“Eu demorei muito tempo para me sentir confortável e aceitar o meu novo corpo. Todos nós somos criados com imperfeições e há tanta beleza nas nossas falhas. Cicatrizes e enxertos de pele constroem caráter! A questão não é o que você tem, mas o que você faz com o que você tem é o que realmente importa“, escreveu a mulher — em pouco dias, o clique já foi curtido mais de 12 000 vezes e compartilhado outras 1 500.
Dê sua opinião: E você, o que achou da inspiradora história de Aimee Copeland? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.