Após polêmica, modelo ‘plus size’ de anúncio da C&A rebate críticas: “Também sou gorda”
No centro da polêmica envolvendo a campanha mais recente da C&A, A modelo plus size Maria Luisa Mendes resolveu falar pela primeira vez sobre o assunto no Instagram. O anúncio trazia os dizeres “sou gorda. sou sexy” sobre fotos da modelo, que, segundo os críticos é uma mulher curvilínea que não configura o padrão plus size. + Casal […]

No centro da polêmica envolvendo a campanha mais recente da C&A, A modelo plus size Maria Luisa Mendes resolveu falar pela primeira vez sobre o assunto no Instagram. O anúncio trazia os dizeres “sou gorda. sou sexy” sobre fotos da modelo, que, segundo os críticos é uma mulher curvilínea que não configura o padrão plus size.
+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web
A C&A foi acusada por algumas clientes de “falta de respeito com as gordas”. Também houveram reclamações sobre a numeração vendida nas lojas da rede, que só vai até o número 46 – algumas peças são encontradas no tamanho 48 – considerado plus size pelos padrões brasileiros.
Em um longo desabafo publicado hoje (9), Maria Luisa rebateu as críticas feitas à campanha e que é, sim, uma modelo plus size. “Eu também sou gorda. Talvez menos gorda que você, só gordinha, ou mais que você. Mas o fato é que eu também sou gorda“, escreveu.
//instagram.com/p/BKE74JPjbY1/embed/
Leia na íntegra:
“Hoje vi minhas fotos da campanha da C&A virarem polêmica no Estadão, Veja, e outros sites de notícias e blogs.
Eu tenho 1,73m e peso 85kg. Meu IMC é de 28,40, portanto sou considerada uma pessoa acima do peso. Segundo o dicionário Michaelis, gordo é quando há excesso de tecido adiposo; algo de dimensões avantajadas, bem nutrido. Segundo o Google: que tem gordura (‘tecido adiposo’) ou tem uma quantidade de gordura acima da usual; obeso, cheio, corpulento.
Então queria dizer, C&A, você está …………………………CERTA!
Eu também sou gorda. Talvez menos gorda que você, só gordinha, ou mais que você. Mas o fato é que eu também sou gorda. Isso não é ofensivo para mim. É uma característica física minha. Li muito nos comentários que eu sou uma pessoa Normal. Ainda bem né gente?? Hahahaha Mas não entendi…Se eu sou normal, quem foge disso é anormal?
Queria dizer que me sinto feliz em estar nessa campanha. O conceito dela foi valorizar a pluralidade e as variadas formas de beleza, por isso topei participar.
Me sinto feliz cada vez que vejo uma marca que não trabalhava nesse segmento, começar a trabalhar. Mesmo que ela não vá até o tamanho 60, mesmo que ela tropece no início,erre na modelagem… É o começo para que ela chegue lá um dia, e consiga abranger todos os tipos de corpos. É o começo para que possamos acabar com as divisões, com os padrões, com a objetificação da mulher.Há 5 anos venho militando por essa causa e acredito que toda representatividade é válida.
Gostaria de agradecer a todos que se manifestaram a favor do respeito as mulheres.Elogios e críticas construtivas sempre serão bem vindas em todas as empresas e profissões.”
//instagram.com/p/BKHHQqrjlaX/embed/
//instagram.com/p/BJ5ZLNrj1M3/embed/
//instagram.com/p/BJ0xwf4jJdd/embed/
//instagram.com/p/BJAtyq3j7VB/embed/
E você, concorda com os argumentos da modelo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.