Após massacre, J.K. Rowling homenageia vítima que trabalhou em parque inspirado em “Harry Potter”
Na manhã deste domingo (12), o mundo inteiro ficou chocado ao receber a notícia do massacre na boate Pulse, localizada em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O ataque deixou 50 mortos e outros 53 feridos — na ocasião, um atirador solitário invadiu a popular boate gay da cidade americana e começou a disparar contra os frequentadores. […]
Na manhã deste domingo (12), o mundo inteiro ficou chocado ao receber a notícia do massacre na boate Pulse, localizada em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O ataque deixou 50 mortos e outros 53 feridos — na ocasião, um atirador solitário invadiu a popular boate gay da cidade americana e começou a disparar contra os frequentadores.
+ Ana Maria Braga denuncia golpe na internet: “(…) você olha e pensa que eu morri”
+ Seguidor chama Claudia Leitte de “plastificada” na internet e cantora responde
Uma das celebridades que prestou sua solidariedade às vítimas e suas famílias foi a escritora J.K. Rowling, autora de Harry Potter: ela foi informada que o jovem Luis Velma, de 22 anos, que trabalhava no parque temático inspirado na saga, foi uma das vítimas do massacre: “Luis Velma trabalhava na atração temática de Harry Potter na Universal Orlando. Ele tinha 22 anos de idade. Eu não consigo parar de chorar“, escreveu em seu perfil pessoal no Twitter. Até o momento, a mensagem (que está fixada no topo da rede social da famosa) já recebeu mais de 55 000 curtidas.
Luis Vielma worked on the Harry Potter ride at Universal. He was 22 years old. I can’t stop crying. #Orlando pic.twitter.com/Nz2ZCWxNsS
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 13, 2016
Luis Velma era um operador da atração Harry Potter and the Forbidden Journey, uma das mais populares nos parques de diversão da Universal Orlando Resort. Após a mensagem, milhares de conhecidos do jovem mandaram mensagens para J.K. Rowling: “Eu trabalhei com Luis — ele era um integrante da Grifinória que te deixaria orgulhosa! Nós também temos um integrante da Sonseria na unidade de terapia intensiva. O nome dele é Tony“, comentou a jovem Victoria Bidorini, falando sobre outra vítima do ataque.
@jk_rowling I worked with Luis he was a gryffindor who would make you proud. We have a slytherin who’s still in the icu. His name is Tony.
— Victoria Bidorini (@abnormalvb) June 13, 2016
J.K. Rowling publicou inúmeras mensagens de apoio aos sobreviventes e vítimas do ataque em Orlando — além disso, ela também retuítou memórias inesquecíveis de turistas que passaram pelos parques temáticos e tiveram a oportunidade de conviver com Luis.
Dê sua opinião: E você, o que achou da homenagem da autora às vítimas do atentado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.