Após filho virar alvo de piadas, mulher encontra maneira curiosa para resolver o problema
Este na foto que abre o post é o simpático Landon Lee, um bebê de 10 meses que é muito famoso no Instagram, já acumulando mais de 42 000 seguidores. A mãe do garotinho, Jessica Benton, dos Estados Unidos, criou o perfil para ficar sempre atualizada com as tendências. + Fã tenta invadir casa de Anitta e é levado para delegacia pelo […]
Este na foto que abre o post é o simpático Landon Lee, um bebê de 10 meses que é muito famoso no Instagram, já acumulando mais de 42 000 seguidores. A mãe do garotinho, Jessica Benton, dos Estados Unidos, criou o perfil para ficar sempre atualizada com as tendências.
+ Fã tenta invadir casa de Anitta e é levado para delegacia pelo namorado da cantora
+ Wanessa Camargo desabafa sobre separação dos pais no Programa Xuxa Meneghel
“Eu queria vesti-lo de uma maneira muito fofa, mas também não queria compartilhar muitas fotos dele no meu Facebook. Eu não tinha amigos e familiares me seguindo no Instagram, então eu podia publicar quantos cliques eu quisesse“, explicou a mamãe ao BuzzFeed.
Tudo ia bem, até que algo horrível aconteceu: alguém copiou uma foto do perfil no Instagram e publicou no Facebook com a legenda “Curry Gordinho”, em referência ao jogador de basquete do Golden State Warriors Stephen Curry — o primeiro atleta da história americana a ser escolhido como “Jogador Mais Valioso” da temporada numa decisão unânime. A ideia do registro era fazer piadas com o peso da criança, chamando-a de obesa.
A foto, que ainda não foi deletada pelo usuário, já foi compartilhada mais de 9 000 vezes — e acabou virando piada em outras redes sociais e sites de entretenimento. A mulher só ficou sabendo do registro porque uma colega de um grupo privado do Facebook reconheceu Landon no clique. A primeira reação de Jessica foi muito confusa — ela não entendia a referência e não sabia que era uma ofensa.
No entanto, após entender o significado da “piada”, a jovem mãe ficou horrorizada ao notar que estranhos estavam fazendo comentários tão odiosos, usando apelidos humilhantes para falar sobre o pequeno Landon: os internautas o chamavam de “gordo”, faziam brincadeira sobre seu peso, e faziam comentários sobre a habilidade dos pais.
Primeiro, Jessica enviou uma mensagem para o administrador da página, pedindo para que ele retirasse a foto da rede social — na sequência, ela foi bloqueada. Ela então enviou uma mensagem para o próprio Facebook, que disse que não poderia fazer nada porque o clique não feria os termos e condições da página. Ao BuzzFeed, um porta-voz do site disse que eles estão investigando o incidente.
Sob pressão, o próximo passo foi alterar o status das suas redes sociais para “privado”, com a esperança de que a piada desapareceria. A situação é especialmente difícil para a jovem mãe porque seu filho de 20 anos, vítima de bullying durante anos, cometeu suicídio quando ela estava grávida do pequeno Landon: “Eu quero proteger os meus filhos provavelmente 100 vezes mais que as outras mães porque a nossa família foi afetada pelo suicídio, uma das piores coisas que uma família pode enfrentar“, disse a mulher.
Bloquear suas contas nas redes sociais, no entanto, também se provou pouco eficiente. As pessoas continuaram compartilhando a foto, deixando a mãe completamente perdida. Desesperada, ela procurou ajuda de uma outra mulher que também tinha passado por uma situação semelhante. Foi então que decidiu que a única opção seria tomar controle da situação: “Após uma semana, eu decidi que iria tornar a piada de mau gosto em algo positivo“.
Jessica então adotou o nome “Stuff Curry” e até encomendou uma camiseta do time de basquete com a palavra “Recheado” escrita nas costas, como se fosse o nome do jogador. A mãe disse que seus seguidores reagiram de maneira realmente positiva e os fãs do pequeno Landon nas redes sociais continuam aumentando.
Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão da mãe? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.