Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após filho falar que “lavar a louça é coisa de mulher”, mãe responsabiliza o adolescente pela tarefa

Gracy Izaú, de 31 anos de idade, percebeu que o filho mais velho estava fazendo comentários machistas: “Meu filho de 13 anos disse para mim hoje que lavar louça é coisa de mulher, e que homem não tem obrigação de fazer serviços domésticos“, relevou a microempresário numa mensagem que já foi compartilhada mais de 2 […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h48 - Publicado em 4 out 2016, 13h15

ABRE02

Gracy Izaú, de 31 anos de idade, percebeu que o filho mais velho estava fazendo comentários machistas: “Meu filho de 13 anos disse para mim hoje que lavar louça é coisa de mulher, e que homem não tem obrigação de fazer serviços domésticos“, relevou a microempresário numa mensagem que já foi compartilhada mais de 2 000 vezes no Facebook.

+ Milk-shake chama a atenção na internet por causa dos ingredientes “escandalosos”
+ Vídeo celebra 45 anos da Walt Disney World com 45 motivos para amar o Resort

Sendo assim, a partir de hoje ele será responsável por lavar a louça todos os dias e, como hoje estou inspirada, o mais novo também ganhou uma tarefa: ele vai retirar a mesa de todas as refeições. Sei que minhas noras me agradecerão no futuro“, disse a mulher na mensagem. A atitude da mulher foi elogiada nas redes sociais. Confira: 

003

Continua após a publicidade

Ao jornal EXTRA, Gracy disse que não considera a atitude uma punição, mas uma forma de conscientizar as crianças: “Hoje, por exemplo, quando chegamos em casa, eu lembrei que tinha louça para lavar. E eles fizeram. Não foi uma punição. Foi para que ele perceba que isso não é uma tarefa exclusiva de mulher e que ele pode fazer. Foi por isso que eu e meu marido tomamos essa atitude. Acho que isso impacta o futuro deles. As noras que virão merecem respeito, o mesmo respeitos que eles têm a obrigação de ter comigo. Precisam saber que elas não são empregadas, mas companheiras deles e que tarefas do lar não são funções específicas delas“, contou.

Apesar do apoio nas redes sociais, algumas pessoas ainda criticaram a atitude da mãe: “Eu creio que, de acordo com os comentários e a repercussão que teve, a aprovação é quase que unânime das mães. As que não faziam coisas assim, querem mudar. Tem gente que não concorda, claro, mas ações como essas fazem crianças conscientes e, no futuro, homens conscientes“, revelou.

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude de Gracy? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.