Jovem Pan demite Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Guga Noblat
A emissora se prepara para uma guinada editorial após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições para presidente
Esta segunda-feira (31) foi marcada por demissões na Jovem Pan. Após a saída de Caio Coppolla do canal JP News, outros três jornalistas foram demitidos nesta tarde: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, ambos do programa Os Pingos Nos Is, e Guga Noblat, do Morning Show.
+ Bruna Marquezine celebra vitória de Lula e web reage: “Neymar perdeu”
A demissão de Nunes, confirmada pela emissora ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, não foi justificada. A empresa apenas afirmou, em nota, que houve um “comum acordo” entre as partes para pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos
“Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade”, diz o texto. “O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar.”
No caso de Fiuza, segundo informações do colunista Fefito, do UOL, a decisão partiu de Tutinha, dono do canal, mas executivos tentam demovê-lo da resolução imediata.
Noblat comunicou sua saída pelas redes sociais. “Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.”
A Jovem Pan alega ter sofrido censura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ser obrigada a dar direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por declarações falsas ou distorcidas feitas pelos comentaristas, que foram afastados na semana passada.
Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 31, 2022
A emissora se prepara para uma guinada editorial após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições para presidente.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.