Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após acusação de plágio, empresa cancela campanha com Juliette e Duda Beat

Bauducco nega ter usado o conceito visual do álbum 'AmarElo', de Emicida, na ação com as cantoras

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2023, 19h09
magia-amarela-bauducco-plágio
Capa do single 'Magia Amarela' (Bauducco/Galeria/Divulgação)
Continua após publicidade

A Bauducco se manifestou e decidiu cancelar a campanha publicitária com as cantoras Juliette e Duda Beat após polêmica envolvendo uma acusação de plágio. Em comunicado, a empresa informou que “seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração”. 

+ Eduardo Costa terá de pagar indenização para Fernanda Lima

O caso veio à tona depois do lançamento da ação e do single Magia Amarela, estrelado por Juliette e Duda Beat, que faz parte da publicidade de mesmo nome da marca. Internautas apontaram similaridades entre o conceito visual da campanha e o álbum AmarElo (2019), da gravadora Laboratório Fantasma, que rendeu um Grammy Latino para Emicida.

Em resposta, a Bauducco alegou que a identidade visual é a mesma utilizada pela empresa em propagandas e nas redes sociais. A marca ainda ressaltou que as cantoras não participaram da criação do projeto e a escolha da dupla refletiu o propósito da campanha, já que “tinham uma amizade e formam ‘uma família’ com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte”. 

Em live, Evandro Fióti, irmão de Emicida e CEO da Laboratório Fantasma, contou que a Bauducco entrou em contato com a equipe para negociação, mas que não teve seguimento por conta de questões financeiras e de prazo.

Continua após a publicidade

O empresário e artista ainda se pronunciou nesta quarta para agradecer o apoio: “Reafirmo que em nenhum momento quis ‘tacar hate’ nas pessoas e personalidades envolvidas nessa campanha. Quero agradecer as manifestações e solidariedade dentro do mercado. A gente não construiu o que construiu à toa, construiu com reputação, respeito, ética e verdade”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.