Após acusação de plágio, empresa cancela campanha com Juliette e Duda Beat
Bauducco nega ter usado o conceito visual do álbum 'AmarElo', de Emicida, na ação com as cantoras
A Bauducco se manifestou e decidiu cancelar a campanha publicitária com as cantoras Juliette e Duda Beat após polêmica envolvendo uma acusação de plágio. Em comunicado, a empresa informou que “seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração”.
+ Eduardo Costa terá de pagar indenização para Fernanda Lima
O caso veio à tona depois do lançamento da ação e do single Magia Amarela, estrelado por Juliette e Duda Beat, que faz parte da publicidade de mesmo nome da marca. Internautas apontaram similaridades entre o conceito visual da campanha e o álbum AmarElo (2019), da gravadora Laboratório Fantasma, que rendeu um Grammy Latino para Emicida.
Em resposta, a Bauducco alegou que a identidade visual é a mesma utilizada pela empresa em propagandas e nas redes sociais. A marca ainda ressaltou que as cantoras não participaram da criação do projeto e a escolha da dupla refletiu o propósito da campanha, já que “tinham uma amizade e formam ‘uma família’ com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte”.
Em live, Evandro Fióti, irmão de Emicida e CEO da Laboratório Fantasma, contou que a Bauducco entrou em contato com a equipe para negociação, mas que não teve seguimento por conta de questões financeiras e de prazo.
O empresário e artista ainda se pronunciou nesta quarta para agradecer o apoio: “Reafirmo que em nenhum momento quis ‘tacar hate’ nas pessoas e personalidades envolvidas nessa campanha. Quero agradecer as manifestações e solidariedade dentro do mercado. A gente não construiu o que construiu à toa, construiu com reputação, respeito, ética e verdade”.